Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Um pouco de história !

P51 MUSTANG


em 1939 a north american aviation mudou os rumos da segunda guerra mundial,quando colocou em atividade um dos melhores caças de guerra de toda a historia da viação militar mundial.era a versão C do p51 mustang que viria a se tornar uma lenda,e que foi usado em larga escala pela força aerea americana e real britânica e foi decisivo no sucesso contra a europa,alemanha e seus aliados essa espetecular aeronave alem de com um tanque extra poder atingir autonomia de voo que lhe permitia escoltar na ida e na volta os bombardeiros aliados era superior aos caças alamães,com exeção do me-262 que só entraria mais tarde no conflito.

a utilização do p51 mustang na guerra do pacifico em 1944 foi igualmente bem sucedida,ele foi usado com a mesma finalidade,atacar os caças niponicos em territòrio inimigo e em fevereiro de 1945 foi usado na escolta de bombardeiros americanos.ha registros de que o ultimo contra-ataque dos japoneses nesta batalha foi um ataque noturno justamente contra um acampamento de pilotos de P51 MUSTANG por entenderem que eles tinham em mãos uma maquina muito eficaz.
mais como nem tudo são flores o p51 mustang apresentava fraquesas,e as pricipais eram a fragilidade na parte inferior ante ao fogo anti-aereo,a instabilidade de voo e a pouca monobrabilidade quando estava carregado com bombas e foguetes,esse fato fez com que para ataques terrestres os aliados ocidentais tanto na europa quanto no oriente privilegiasse a ultilização de outros aviões como o republic P-47 THUDERBOLT outra lenda inigualável da avição mundial.

ficha técnica p51 mustang






bom galera espero que tenham gostado,sugestão ao tabajara podemos criar mais uma nova sessão contando de forma resumida (pra não ficar chato) a história dos aviões que mais apaixonam os amantes da aviação e por consequencia o aeromodelismo,na próxima pensei emfalar de outra lenda citada aqui o republic p47 thunderbolt.

abraços jc-aero

2 comentários:

  1. João, só pra constar... O P-51 até a versão D, ainda não era tão rápido nem manobrável quanto o A6M Zero... E haviam algumas opções ainda melhores entre os alemães... Entre elas, o TA-152, o Me-262 (como vc citou...), o Me-163 Komet, o He-162 e o Horten D.

    Vamos fazer uma coisa engraçada!! Vc fala dos americanos, e eu conto as histórias dos aviões do eixo!

    ResponderExcluir
  2. blz tabajara e valeu dicas no comentario esse é o objetivo,trazer informação pra galera que acessa o blog,o ideal é que todo dia tehna coisa nova se não a galera enjoa e vai embora.agora uma coisa eu digo quem não ta acessando o blog ta perdendo muita coisa legal.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!