Em pleno carnaval, a folia aconteceu mesmo foi nas duas pistas da base aérea Aerotagua: a atual e a nova. Neste dia, tivemos uma divisão entre os vôos na pista atual e na pista nova da base aérea Aerotagua. Este post está atrasado, mas como foi período de carnaval, então eu resolvi postá-lo assim mesmo, pois foi o dia em que tivemos vôos nas duas pistas. Diversos aeromodelistas marcaram presença e tivemos um dia com ventos favoráveis tanto a aeromodelos elétricos, que voam aeros bem mais leves, quanto para aeromodelos glow. A intenção agora, é de que a pista antiga da M-Norte seja aposentada, em função de diversos problemas, como por exemplo residências próximas e uma pista ligeiramente curta e estreita para os que voam aeros glow. Aos poucos iremos fazendo as melhorias na pista nova. Mais uma vez eu gostaria de parabenizar a todos que lutaram bravamente para que a pista nova se tornasse realidade. Se eu fosse listar todos os nomes que cooperaram com o processo de construção da nova pista eu iria escrever muito, assim, eu deixo aqui os agradecimentos em nome de todo o grupo da base aérea Aerotagua. Mas eu não poderia deixar de citar o nome do Marcelo, que lutou bravamente para que a nova pista se tornasse realidade.
Mas eu já falei demais (puxa, e como falei), chega de blá blá blá, vamos às fotos e fatos da segunda-feira de carnaval.
Marcelo, feliz da vida com a nova pista, diz que o filho dele será aeromodelista, mas somente de aeros com motor a combustão, elétricos nem pensar, senão vai ficar de castigo trancado no quarto e não vai ganhar bala, nem pipoca e nem picolé. Eu não sei não hein, eu conversei em particular com o filho dele, e ele não quis gravar entrevista, me pediu segredo e confessou que o primeiro aeromodelo dele vai ser um elétrico, até que realmente aprenda a voar.
Olavo e o seu aeromodelo. Eu voei este bicho. Que avião bravo. Este aeromodelo é altamente recomendado para quem gosta de aeros indomáveis e de vôo difícil. Este aero stolla muito mais que um Tucano.
Aqui o Olavo e o seu aero, após uma leve queda. Mas dá para consertar. Pessoal, o nosso amigo Olavo é construtor, tanto em balsa quanto em isopor/depron. Ele está terminando um aeromodelo Scout. Vamos ver como o bicho vai ficar.
Aqui temos mais aeros de fabricação do Fernando. A cada dia que passa, ele está melhorando a qualidade dos aeromodelos.
Vista parcial da pista nova. A terra ainda está um pouco fofa. Mas vamos melhorando com o decorrer do tempo.
Aqui o nosso amigo Ventania, que apesar de viajar muito pelo Brasil a fora, sempre encontra um tempo para rever os amigos e voar conosco.
Albatróz do Cláudio PT2COB durante o procedimento de decolagem, devidamente autorizado pelo controlador de vôo Fernando.
Olavo e seu aeromodelo indomável. Mas eu vou calibrar o rádio e vou domar esta fera. Ele vai voar dócil como um Tucano.
Irlândio e o aeromodelo...... Scout (tinha que ser).
A turma do aerotagua. Esta realmente parece foto de time de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!