Tivemos um domingo com a presença de vários aeromodelistas. Por volta das 15:00 hs o vento estava castigando bastante, mas nem por isso deixamos de voar. Depois de 16:30 hs a velocidade do vento diminuiu bastante e aí a pista encheu. Uma curiosidade é que apesar da pista nova estar localizada em uma área de difícil visão, diversos curiosos e novatos já descobriram nosso novo local de vôo. Isto é bom pois a cada dia o grupo aumenta mais.
Vamos às fotos e aos fatos deste domingo.
O nosso amigo Pablo propõe uma nova maneira de transportar aeromodelos. Segundo ele, há diversas vantagens: o vento já limpa o aeromodelo e você já testa a resistência da asa. Agora nenhum aeromodelista poderá dizer que não foi voar porque o carro estava na oficina.
Esta moto agora já tem um novo nome: aeromoto.
Uma visão traseira da aeromoto.
Visão geral dos carros estacionados.
Taiguara marcou presença com diversos aeros. Nesta foto ele aparece com um Stick.
Aeros estacionados aguardando o próximo vôo.
Este aqui eu esqueci o nome dele, falha nossa, mas ele voa muito. Na próxima postagem colocarei o nome dele.
Visão geral da galera batendo papo.
Segundo o Marcelo, para ser um bom piloto, antes de mais nada, você precisa saber se proteger do sol. Vamos às dicas dele: protetor solar com fator de proteção 280 (eu só conhecia até 60, mas tudo bem), um chapéu de Mexicano (el sombrero) e um guarda sol tamanho GG extra super especial.
O Cessna do Marcelo, mas eu não vi este aero voar no domingo.
Já o Skyraider do nosso amigo Marcelo fez vários vôos.
Uma nova maneira de regular o motor: abaixado. É que aqui no Aerotagua as novidades chegam primeiro.
Visão geral do estacionamento.
Visão geral da galera batendo papo.
O Scout do Irlândio caiu no sábado (um leve atropelamento na biruta). Mas graças ao mestre Peixoto o aero já estava pronto para novos vôos no domingo.
Irlândio feliz da vida com o Scout 0.40 pronto para mais um vôo.
Agora vai, vamos para a pista para mais um vôo.
Visão geral da galera.
Santos Dumont sempre marca presença com os seus picolés.
Irlândio "reabastecendo" o aeromodelo para mais um vôo.
Diversos aeros estacionados aguardando o próximo vôo.
Visão geral da galera.
Visão geral da galera.
Visão geral da galera.
Irlândio verificando os comandos antes de mais um vôo. Este deve ser um procedimento padrão para todo aeromodelista.
Scout 0.40 fabricado pelo mestre Peixoto, logo após a decolagem.
Uma bela foto do Scout em pleno vôo.
Visão geral da galera.
Os aeromodelistas do Aerotagua têm mania de perfeição. O nosso amigo John agora está pousando em cima de árvores e ele ainda está desafiando qualquer pássaro a pousar melhor do que ele.
Se consideramos que foi um pouso em cima de uma árvore, então podemos dizer que foi um pouso perfeito. Atenção: este tipo de pouso não é recomendado para iniciantes.
Restou então ao nosso amigo John derrubar o aero após subir na árvore. Mas a aeronave saiu ilesa deste pouso ousado.
John, verificando as avarias depois do pouso na árvore.
O rádio ficou descansando enquanto o aero era retirado de cima da árvore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!