Depois de algum tempo sem as famosas fotos da turma do Aerotagua, aqui estão elas de volta. Infelizmente, durante a minha ausência, ficamos sem os fatos e fotos da nossa pista, sem saber quem estava voando, quais os novatos, como foram os finais de semana e quais foram os aeromodelos que cruzaram os céus na nova pista do Aerotagua. Neste sábado, embora um princípio de chuva tenha gerado um breve intervalo tivemos vários aeromodelistas presentes e em um determinado momento tivemos a quebra do record de aeromodelos nos céus da nova pista: simplesmente 7 (sete) aeronaves estavam em vôo e este fato foi devidamente registrado pelos fotógrafos de plantão. Além do mais, no final da tarde fomos presenteados com um vento bem leve, proporcionando pousos, decolagens e vôos tranquilos, sem os famosos ventos de cauda que tínhamos na pista antiga (que também nos proporcionou bons vôos).
Hoje, infelizmente, devido a um ajuste na câmera fotográfica, as fotos saíram esbranquiçadas e foi uma pena, pois tivemos chance de registrar belas imagens da nossa nova pista.
Mas chega de blá blá blá, eu já falei demais, vamos aos fatos e fotos deste sábado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja7dsOYYaio6jC43_6kyV8yZothKI2GWT1IFU5hI0apVW11ANtarO-iT0KlRSa1IUfK2CtBCuiISpTbtn6MrXCWA6_UBvPlJrWxG9ilUS06aq1VnneUcafX0bb0bqscZ1t4oHij_1WFLI/s400/DSC06144.JPG)
Fernando conseguiu bons vôos com o seu treinador asa baixa, o pouso foi um pouco longe mas foi feito com segurança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWn1fRwCq1vZUjgX7C81X4hm7njMcJTzp_ocSgDCsJjc8ar0pZ6AvN3OcKlX6O6q_c2-RVv-9rZTz8uGxd17lGiOEeb0s1D_oEFhz7bghHuQxx5a4-WRXJSxFdByU0SYBQqOh08XZD0Ps/s400/DSC06129.JPG)
Aqui vemos uma das fotos que registrou o record de 7 aeromodelos rasgando os céus da nova pista do aerotagua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj10B-yYbfelAJUNwtK7SqT3yQhAjxIiIiSST7y7PqJzv6iP8IWSVDRM7_UkCrRVokRXaQiIJ5pFPlgVyKHiWnWokOQVCHGhL3VXglIx7ufE8TVuzYTh66ouzKkuJWGONr1S-J_45SXP8I/s400/DSC06128.JPG)
Os sete aeromodelos até que tentaram voar em formação para a foto. Da próxima vez, vamos voar mais perto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBFMyFb2XAFSsoXHYtK3JKVm0l_c454UE2aRkxwm_YNKWJO7WFGcK_6624ppUgNzzdLEA515RiocRSlR8r5pWD8qz23RQMDUxKAGhljh608lBhlHR8OYQ1kXKe8G3q195wQoQobuWeAc4/s400/DSC06127.JPG)
Novamente outra foto que registra os 7 aeromodelos em vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdC8LJOxDd4hzCZk2jZ8VAKsoNeNgf0S5MixcSCU6iI9f5rdGKIa1Xw8yE8U18boGcH-wSvV61Su9ctT0FS-hYWviu78IJVcgOmL1hFaFesKkyjvEMev5bhVanRruz97QUm0Qj_qM5Pzs/s400/DSC06126.JPG)
Visão geral dos aeromodelistas presentes no sábado e em pleno vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL3t1919O_3P1O8boqcqVtsuSOLw4sOEzddL55Kmvz0cOeMwZWSltzTMwr-NoGnGmYEOENVRrmpnxpk34BiEe5ZneKaV7cgt86Zy1dNyG7cfS-jcS8PCbzUH3obQLQ9IVkCYt-YX_tthE/s400/DSC06125.JPG)
Aqui vemos novamente o momento em que 7 aeros cruzavam os céus da nova pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgLlhdd96_qbVXLGWtuMKmRgmqGmw44dH82DINQRitDQpf-ioFDbf-nDs0tyf0wjQUMVHhESk5Ofv3XCEpL2sZiOAWTFcjyLnlGmIl_9CUXm75UeMx2xdHGbnbP-zHifwiSaz6crKiA6E/s400/DSC06124.JPG)
Além dos aeros, uma bela visão da nova pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3F_fh8t25L9m132yxJxxlrPu7vBqdchHNam8H4wOcJpRUgUB6iVySrjrXQVeJJhEhxMwoJQa8_4KGKEzGiHsM7WSWwCOkhm4r72TW-ay0iiU02heP-9j2feQD9tztKjvEzok6QXSUhtE/s400/DSC06123.JPG)
No final da tarde, pouco vento, facilitando os nossos vôos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCynWtwssIVUSyndB2uLyPzDJUEwOJlQNUWqzgQck2bwsBi_IqMoZL4zJXQAi7d2RCTOO6Df8blOrZ4nYYmqits71DQoye5zOPD9FFJucigWtTq5Gz3bq_7SOj6Hp48ioDuHwqhWM26eQ/s400/DSC06122.JPG)
Visão geral da galera presente no sábado.
Aqui vemos o aeromodelo Scout 0.40 do Irlândio após a queda. Bem, na verdade não foi uma queda e sim um atropelamento com a biruta da nossa pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgF2KPSr5j29AxRP55oYO9hot0lUg43GUYRd6AHLJKDbfTp2BMtHXuO34vd7znfQ4-viZY7jcbCTIprM5aA-JGh-Mhpe5o8Uw5Aw8ONeW8Pyh_6otKFFL4U9ZC1Y5yoU-5I55Oq1KSCHMI/s400/DSC06119.JPG)
O monomotor de prefixo PT IRL decolou da nova pista da base aérea Aerotagua às 17:16 hs, horário de Brasília, para o segundo vôo experimental. A decolagem foi perfeita e a aeronave ganhou altitude de forma rápida e segura, típico de aeronave deste porte. Seis minutos após a decolagem o piloto avisou à torre de controle que iria fazer um rasante sobre pista. Voando a baixa altitude e velocidade alta, a aeronave Scout 0.40, fabricada pelo mestre Peixoto e pilotada pelo Comandante Irlândio não conseguiu desviar da biruta da pista e veio de encontro ao solo. Felizmente o piloto sobreviveu. A aeronave sofreu danos na asa, que foi a parte que chocou com a biruta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQOgDjgzjluaHXCYYVRUpp4Cm4s8aS7ewUTbUPbc4SPyv0UiQ0O5UMtJt2WbVSiSnhopS16g5y1xzTEsJzWRtabD85EttdoZbMHcDlc0RPB7iOkHcq4qwRlfDta1Z6MBN4YOwuS0GNIcI/s400/DSC06117.JPG)
Aqui temos mais fotos do Scout 0.40 do Irlândio após o choque com a biruta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjpzygaM_cRdK3hyJ2vrfo4nyhfKHoo-Mozkfb1S_BwP-75AHbYw_2I6A5GfOfV2m8Ad-KpdLPBxsY7Uc8UCQpUz8IcmqmIOuengOjQyJNXA4I_tP3q28HBgtWWp9F15bFAGg_iFvie6Q/s400/DSC06118.JPG)
O corpo da aeronave não sofreu maiores danos, mas a asa ficou bastante danificada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4IIKww7yL6VzUsdE_DEmO6-dNU-Z0gSlmq5Q0J8byoMw8Uk3byGuqBVrtj2yZWTTJHbuJbAc4x-2W-kN8ffmKa9pXktqDUezKVg1ms1N5JLe2YPbrSwYOCKDyJpeSK17VDDJffDvhhso/s400/DSC06116.JPG)
Reges e mais uma produção da Peixoto Air Industries Company. Pena que este não voou hoje, mas queremos ver como este bicho vai voar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfEp3VPiqggDMD2_ulmHlw1weOyAl_INMZxA1YWxwmxDi_wdAAUO2WevbpMrF8eUQyhMS-9KkVK67dNgycLRS8wg4sypWK3alJkxAdvvRuCVETy3eA_YEvO80Iah3C6tybHMz0nVuqJgs/s400/DSC06114.JPG)
Fernando, minutos antes de mais uma decolagem. Controlador de vôo também tem que ter os momentos de lazer.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCG1w6tTY72vaOCwCVN9vLKt1BjOErR4_m7PYm8kATksF5boEEn776UyjOjO71zOc8nvTRDinbeKkszdrY0QymLnVLH1EsXbX2mY88XatsAwgfIToT8Ew7lnuebZ_hz_Dnvf2rcGKrOQw/s400/DSC06113.JPG)
Aqui o nosso amigo John toma um sorvete durante o intervalo de vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj2fEmix6gC8R8bgWjNqjYW2PMJM2X1eAwbBoIU9fmY2uT8Cat2w6O_UsreVo6C5u9aiTx8TdiNyzGHIVymiwSYyUkkpKUknudf1vZcEPMxFhHNxq72AhxZSBV2lmKYkHpe02ZCHtmbKk/s400/DSC06112.JPG)
Visão geral da galera durante os intervalos de vôos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxf36D7cKDq6-d8dLEKMXI5qaPhaCyDm3qRx7YdNst_4ZPklz4quy10rmLyl5j_3pZQSv5vlvo_OCnGZk-T9NUkHp4PyjZQ-_VFcW2uJ53FEMiaBRUt7aL3jZYkVbVqPCbXP_b0NCDan4/s400/DSC06111.JPG)
Irlândio e os Scout´s 0.40 (que infelizmente caiu e não vai voar no domingo) e o já conhecido Scout 0.25.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4-IYAENIyn_PeFsbtsZI5Jf_hIuQpnTwGGcODO3hGfl8E-r5BoVnqj6ZVan3ibzWjo83YAfqjsQCfEflW0Wj8bCluf_u_LCL7DfsPEWBajeJEsVgmU1bod3dOnoSmZ1s__N6Rjo5JPdk/s400/DSC06110.JPG)
Aqui os dois aeromodelos Scout´s. Um 0.40 e o outro 0.25, ambos produzidos pela Peixoto Air Industries Company e sob licença da Air Bus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0QhUe0xLb37skpsfE5maQl5neaXDDgRxqk8xFzhKBVxKAMwbelEApMcHIBcPZFoHg4h_HLOxY36-4DE6NATsT14W-spLBb2fD2ebjsYN8ejn8r8-7358lDzgHlA6Fo7fjh92XbooHs2o/s400/DSC06109.JPG)
O Scout 0.40 tem um vôo típico de um treinador, mas é capaz de várias manobras. Já no primeiro vôo foi possível fazer um dorso com segurança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpn_4SiSmkteHO_b7Wq3KmU_yP4QewCxXHlyUt8kaS3Jl1Sd3zHfN8kXgKRyW7bZpwhlvHiWZWJth6EHCgNjWIhsXbxPqemRSMKUH9hFnR_N1wagAalCdESa8I-Wo_UJNsv_YrgGrC_DA/s400/DSC06104.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyg91dpYNTVOfPkzGBOyRXeFh2DvCsib4O_mnkmVR1mo_V7eaxlli2jX1DcXwn03tqXjl9ZnwKbv0GOOELiGHwI-EnMuEhDsGxpA7z0mQrY5WLaXXUWuNyCUXOVqOfRqqAOAOEfrBc01A/s400/DSC06103.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv5MzZG3TFTsUTrtH0G_6AGEFxHop6rXoAMieZMZS1pzn_Dihp1H4gMdhVNx4VzZHY6pg8X689JRWYOK_TLYarQcMQgKH2IqG1Y22mJARTnP8W8zzC8A2aJiTCscZF7V4AuKcd8JoKwx8/s400/DSC06101.JPG)
Mais uma visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRA7YHMfo1xBZs1LWySdapkWjYGZM9hr18gu-jvrM8CJISCWC3M9aLmuahZmF-N9VozvbflK_vb5z2vsHfrL-93M_oTlTnExeS-0XPIAWcDoO4eWB_2RBBt-GCn7bo05j2VKVdu3irHHM/s400/DSC06096.JPG)
Até nosso amigo dos picolés, Santos Dumont, marcou presença.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN1VMkxwcf6p03ov4n1cIFsjVT9z0XqncLVSDTibPECaAFUbAia-RPmawnMsC4ZWJOZnYXGxWvZkchNGRiPKA1Z4dLy4TuQblt-Eb5EDiinBCIxPlgY9cU9VfufS2zD2GzbXvGbWOmeB0/s400/DSC06092.JPG)
O Irlândio foi quem saiu na foto, mas o aeromodelo é do Reges.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW2Gf5O8yf0Z3vSVrZ55XoOrkHlrVcM1eAa5nkDYwsCRjiB1GvAbDN4w4h2MZ8GgjrKX8IkNpFcoIYKzPFGUVnfrkZFfoeVqdww2aeaXeiDXprR0dEn3Wm9g-UASRE7NKY9wifzgtZswA/s400/DSC06089.JPG)
Aqui o biplano do Reges, que durante um pouso sofreu um leve acidente. Nada grave, apenas quebrou a hélice.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzaB2ivXCaa6uOd4eWsJJzyjTuJiXDsMdrw7GFXAxAdyPMSfhrYXErDlNupBQMPDyJM8wzexT8zyD6Y628kqv1NvHgbfdYMIbQmUoRhezK-34IO1OwowLuK5O97jTGETs0dnP95GKRyM4/s400/DSC06085.JPG)
Aqui o Scout 0.40 durante um pouso. O pouso é bem suave, típico de um aero treinador.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVW_j2N137oFD-tNCB3Gj5LOe-TNEXoOM_bJ6C5fZCwJZHn3_iJhuD7HYE8oLsOTBl44REGKBqvRZJPjb0ZGudy5IWu5LjbS0kKjmr-6kDW3f0StV1K1MzqeGUtxt-rl7HpZJBzUPsY4M/s400/DSC06083.JPG)
Irlândio e o big Scout. Pena que caiu. Mas logo logo estará pronto para novos vôos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj13H06y2ld76HhAifULj0UIRu9xHNQyDbXgi85zNa-jRmffXLcKythQrduAkY63OqOKCEWTJ8PF161QTCuyyjjqZDXjet7rTqvaSBPYvDj4ypaQMiEs1kLINC-xfnh0dXRMJuwMBXQ7Eg/s400/DSC06079.JPG)
Jaildo, inspecionando o TRex 600 minutos antes de mais um vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzdvSmPHlLB8a8LeW22O6wSLk-ZWn7hEEwzUim0x9Zjk0MmQUMgDqottBprThGdUYxgGY0onyrgLbdpA9EwcW256wxevcWy-PmL5R-OX5xQuBlwzYH6Z_-PGfOg72a0GSuoPabSeYIQPM/s400/DSC06073.JPG)
Aqui uma foto bem interessante: um aeromodelo tenta derrubar um Air Bus A-330 da TAP.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8FxGiHnUVlK0opoZ8vr0nT8m_64iop9cGcrhtosCk7Hiobpo0Jw5dybqxHbJsILNCPPkjEaL9WDHacqv3_nMdEdJESNAxl_KF5ibSPCKdhr6FEygiz1lXYrr92Kr0YzFTPhYSgXLB0II/s400/DSC06069.JPG)
Visão geral da galera. Reges e John voando de forma descontraída.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCYBTNwjpL8Ls3TeG7YJ9cN_jt4DyKfjBK5sSzucPOyo5m1QmGQ9Qe7BDvzoqK4Y_Vhr84GyM1Jx26fGUFQX_Dc5Drt6yk2-YVRwSbXzTsxTql_P-uh-G2lGAsnsRH771QqdwUjv39D0M/s400/DSC06067.JPG)
Éder, feliz da vida com o aeromodelo Skymaster. Agora ele está pousando e decolando do chão, nada de jogar avião.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLafdixSpPZIAUYY-E4jZNlGErLBnn8fwv0NHm9MZ5krfRqQ8XGzr2VLrN99v7J4YzRwtJqOs3a_cXUijDA5_i7mkWtOVqmYrZevT2uobGXgUIOAA2wkqevYNfzG0kYa_El-VJaGr4PFM/s400/DSC06065.JPG)
TRex 600 do comandante Jaildo em vôo baixo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdYGBI-DXKCW9pa6NReWS0MEZCw4RqQwVrVOmY3xgAzjAxnvy01WL6LDZjCAhJl84YtmiOMw4jWf6KFJ-4k5WexRk0UolQu6mCmqJmo63-eTBFnjH3tbBkWveTenAAG3O0pXpLfJl8sDs/s400/DSC06062.JPG)
Agora em vôo baixo e de frente para o piloto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIi8AfPfBl-aKww7vOcUYT1ODbR_LGGXKFEceg2t8AnNsAdCmJzftYLniNzSJBljDXBvR6jD3N2Y-ZnzH0N_NP30l-O6ubs3gAL9W6HJDtJzRQXGGBJeW6KIz9w7Gma2Nq8RQWhNtfy9I/s400/DSC06056.JPG)
A foto ficou um pouco longe, mas temos o TRex 600 do Jaildo de dorso e bem próximo do solo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPtqQSlIcnB7zuBdeuIGQUlA3dLhQzeo8XjW5_6jV-r2oS1Sflu0euCYCMMTUNr9PKhaZN1AOA2rhKyE7NNaS020hplFm6kU4iH0Y_FUKkGRXZwfiWBywHyGoZJe_Mym1p_v5TX5McYi8/s400/DSC06055.JPG)
E novamente de dorso. O barulho das pás do TRex 600 chega a assustar quem está próximo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimq9v1HcLVx82sOiuCLJVu4wm4v16wCby4bXwjhq4Zumj4cLRF-2Q2Us-BQ9C0GskTQNZksE3bG8qocwtpt_pan85NmRyMKr5tH-hwT1WIq3M4GGvSf1HhVewGck4_MKpRHuNa_9n1bBQ/s400/DSC06050.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcMopCXMNkUmCkl7gnGlhlzcJvMsxtxlpzJI04GMZOdYZ7cTiqSzD-J_3pcAGdzetDiV-cZj2SpEMEWT92HrQnI-Ohki-w-x3UDy1yVNBzSbgwMcaF4wsInYwejRCAXpw11OdikBkNBOk/s400/DSC06047.JPG)
Parabéns ao Jaildo por este vôo e ao Fernando que foi autor da foto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5J9ZedQU7-iavjxQ2-bDZxPU0fuxFXOwcPCRNYkBWWyzKZzUYBbiPOVOfGlN51ujh_3q1J-qcwBvWvBgn-NL9PWsvG7krZNa_f6fFzlfX4TnxFk6-5bFV6tasarG89GHOi-FpH0ACpZg/s400/DSC06046.JPG)
TRex 600 em mais um vôo baixo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRrX6xiINEVJBaAavc9y2kMdkF92zJiu5n5a5t3jnG_aBzD5f7MShTQUUb6bC1uXA65AqfgTWEIaEh1exaKzn2GZdVxXjsgUoYc25jKeP53SBzECHE4HJ5OVl_jA8rXzwwH6kq-P3W-wI/s400/DSC06045.JPG)
Agora o heli voa de lado. O vento hoje ajudou bastante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8bkGIpN9vxYA1-NKpZLmD_sIauZ4lWS8D9Z0Mp6ZcFXAnZ6dTbpkZoKDVd2NSFWu_Zt8n_nwUxTKZ2d9GvgR08WTnaBPBaz-eDWmnqwOQ-7AjqhiCgL2Pm5BOEyXHmXCMQ0D5N9XiLbI/s400/DSC06043.JPG)
E vamos de TRex 600 com vôos baixos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIaCZ4BpIubSfhduVAlHqmQ-mYMHeBKTpuRYrDN1i82qSNQK23YCFxrwY3t4BYHT2s1G2tWPy44IjafeALu7VEz4WuOBAkmbRFRe8PzTb-PBFE3VeuROKh5Hr2_swc6QqG70BOZWJ41os/s400/DSC06042.JPG)
Além do heli, uma bela visão da nova pista do Aerotagua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN_QVt8UcABvF3b58yFjINSpzON0Gj7VOddi8ClZJpZgo0uxeIKVlt0faecQA3CWneqifCEm4MI8O8flzjVK-nJC7uC-TTbYJmQy5fRZZasok6OcphaanXuCO6qL86LaykD01afn6wW1M/s400/DSC06040.JPG)
Acho que hoje era dia de TRex 600. Nas mãos do comandante Jaildo tivemos belas fotos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkvsuRHFZFXPZT7jEmjjw1RXNVZG8JD4pgLLRBiI1GoXiMMKTgKVuh4hfnpSKK1kqXtIQo-9aPfzydyXwpr99E6Qa1aiXECEbAj_TzSLkAv6DAbDpgph_fXWooVppdyrzP6t_CqNrdh8I/s400/DSC06037.JPG)
Galera batendo papo. A chuva ameaçou e retardou nosso vôos em cerca de 15 minutos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcbnzkWQ87_U9vkeaJVgitRP9oSTiM0mv-mNZ0N1hkeXK2AZSkLjS9Wa6UXg4XPKavokWzmEJcd79pnDZW76aUtfhm8Rol-Q5FkAs5i86wZM-KSkdX_-6OyURSWgmy5gI0MtoW3yv_So0/s400/DSC06036.JPG)
E continuava o papo. Afinal a chuva vem ou não vem ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD1lwJkC5QuVznH1Efp7il1eg-Pw78-PrjKUhk39VRAaNWSwAZ9QWIXy-Xx9oD15y0mzD7S5btTWuHZFsewoS8Exzi9gZ5nRbHIsLpSo-GFpp-pb6317vCBcDMdfQMku_rQ_V6JK4CS5s/s400/DSC06035.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN5BgGN1W8Dqst_iLGsxY6jVmIrtymWm7UF795yW292LIFQuHOx3cwAxbG_S5kzD1HpyM34X1JiOwq9EaHjrtc_akvrHiyL4h7AIK9MRBiTgPrAd5Jt2bVOadPZDHx4NE54iWYvk8BizA/s400/DSC06034.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcN2BfR-EWaKkSwcbFw-tZWayuHVKgU32T__FpNkA7BKsuMqt1Nc9embxHnkULZJKiyeCBOsCWrlCHrOF94L1xUxaUeSie6W5joGFs6Uz9oaIVGlxtPWRHoPLk2hV8s32LCRbJqs3iR8s/s400/DSC06033.JPG)
Fernando preparando a máquina fotográfica para registrar os fatos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaORy6MQwA3nQBlUGbUitQ2z5V-5YY_bgzTEjMvJMYOC5defgOSO_BRe2qlGxjWYQDdc90tGY7m5hS1xYOLaBljbtB9dSATBDMqAC55xLKcVkNlmTv0aZHZ-vspNDyr6LEEW7J8FuJ1U4/s400/DSC06031.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglMxJWZJC3WQAJ_gnZ8BgPsiiU2uR9A6XUepqHEVOSRBd8FX2wFaCjwAYqzbwboVP2DSf7c8TVyRq39o60YyGsaowWRwDXoS6K8nW63nzJGOhaQECw3gXWGXnqi7vrPs3sJ5gJDgL7sUg/s400/DSC06030.JPG)
Bruno preparando o Albratroz com máquina de fumaça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRwlpCDzeA4Kwi80Sy8CPbVZdo8CA9ycr-tgjc2_ona7L-ywWgnVP6Qm_iaS_h1fjMAeSH9EbHbTm7qudZAYPb06vvPQnxz6hGFPfCrHlKFdy5yDGsyCGbksIs0tvK7Y79Rk_X4Yxjt_M/s400/DSC06030.JPG)
Agora vai, fumaça preparada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW2CjZ4OoQiu54ajcPgTf6fOZyvmaWbc5OLwgifKbnzLKYOEDfHZ-EiUVwNpHaffLTnlB28JAnsFnnb5N6VaBJuESRU8nORfCUu_avKuwFMR8x4NnZmW09RV5UifbRZnwFfvEPhhSQPK0/s400/DSC06026.JPG)
Aqui o momento da fumaça, em vôo o efeito é bem legal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWC9rUKgkVtcGu74dMQch5Z9FNIJ406S_eFkiH4_X8Y4iEgWMOKheIxKKSY7_D9cimRuk2d-fAR9Ur-udTIMFWAVJshMiz3EM_ZxpFjGm_kQtPDm4TopjtXG3Pi5TRpGZbqPJJ4nEnLJ0/s400/DSC06024.JPG)
Pouso do Apprentice (elétrico) do John.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdZhAqxtseJ7r_O-eIo5q4hlPQqqQYAO3ILTMNXYsHaBu1EFA_NktxgAQjqmyT6DbjdaWPS31jGu2zOAiabzdeSMYJZym2-JQHMxe1relPRvk2MtjR3r6-kzjOdIojaSb83F1P8eWC0ao/s400/DSC06023.JPG)
Scout do Irlândio taxiando após o pouso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMis2gLUp0HlkFf5aNr98SU_Youm8XOpBSL6bwBMkSUrB1JrO-Qy8uosOzzzhUr78tuiORSonubNsvY-JIpzKJubAtzjCs1Un8E0Uy4NxqLSGW7vwI0g4NYaq0QAITPnpr65T8WRf3diQ/s400/DSC06022.JPG)
Aeromodelo Scout do Irlândio decolando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdcduSg9ypePe-urBox4jSMP5anq7Q8XLemNXIf-t5lHjCpxKweRIsla7TpP8fBUiyuCzCq5e6khiL1eWusvtYBZ7kK4kIevIcY9ufx4nuwVCKAdZEj1OgC0_TCNk1NT38Yt6ulJmjqhI/s400/DSC06020.JPG)
Você já viu algum pouso como este??? Só aqui no Aerotagua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_FpfEz3HYUo-v4ZUbnRq5eRb3WDOkyqWmojo0p7oUJqhyxAmF4FohzrB-4N7Q86fOvyYkX5-WDE0Y5QfkZpa09s39MSjQL3Re3qunL3TpM8McQV-6BSRxQdzOR2CCUyr48cS_-1CzED8/s400/DSC06017.JPG)
Aqui temos uma nova forma de voar e fazer exercícios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN4boNJivy6YxMYpsGDhaHMuzABfOIZEoMPVF7SP8nCnsls0HHHc-mvTyfS8WO-t-Owp4LDVM3lQtJKJAsomqOz8iAvHy4JHhe8_NheIsJ_DHkZ5iu90YCMQQWAdLfNLnh-QAgb6JjaO4/s400/DSC06016.JPG)
Opppaaaa! Caiu alguma coisa por aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG0QN0Faswk1shhjA6njOvo8gh9MDfJAjI5R_R4ptJU5_nz2T9j_D13pKM91KoPGo6y0VrAtbgI84t7tO16ILnd2FoBqhp7gKqoEpNohyphenhyphenLOIQOk1tUXU1cGimoCRnaQWf6bDrqOO5W7IM/s400/DSC06015.JPG)
TRex 600 em procedimento de pouso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5KZYuH_fnh92uxkjyu47uSlC_nuNUjFcNTAc5Qt-YPLjwRehtd8lh-VNi9Q8K0D962Lx3OxP5tJ33OBgSSMTETZOEtVSwKJTKLhl8IUbvZWb6DxOHRjmp4Sqr4ihRjSJPPA1A9u1DzxM/s400/DSC06013.JPG)
E vamos de TRex 600. Hoje tivemos um show de heli na nossa pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg4eYR-nCaImSxCHht28Ww8Fu3OEBGAcOsdckfEYgHcaXGcEq_uVgroW_POtOWR0bR14kOnW2tCfPnWyi4SVNNygCpKUvfzsSr1apzQnX_VQIx0rDoRecFeDn51FJCUflqBlYbGFQ87t4/s400/DSC06007.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglG9KtaRH5VCkC11LlFs3wqHWePOQlRa6Jl6C_29YISlldAooyN-aEzqbYwHkBilTQyDFDEihd1UiF9I8sd4LzWushz8gOX_SUJoKSCeJUmcwLyFiI4cQ05ObIAufIeuGf5Uwkn08QciI/s400/DSC06006.JPG)
Visão geral dos nossos vôos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilVkSMycRz5Fc4KG41PPJq0D_PN2KHfOq1Jnq2zfqy4AogIq5pFfw3aTugzmm963R2iDg4iL1rJX4pzdTv0OheCgQ-ddp7QjD7o9vRz9cxnRR6HWVAvcf3Y1qEjoWgvAgBthwBZ1YoY20/s400/DSC06005.JPG)
Albatroz do Bruno em procedimento de decolagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlYKFzPZmaiiA0BSBVkVa0gYr4xuC3kBpvcbyVWGXkK9bJk5d5bOudoM0E6t9e3Wmi2fGvutCLrYY2WhD-8bU4txzXEoKpGqhQWgBB8lxakUJPxMbntjQm7v8iKBtO_P9dY2Qgd0xZn58/s400/DSC06004.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjrVs2ZBNLB1YMe_x56LQAheLe_MdchJ2cebRblNr0UPaPKBCwzR4lppQk95XoQBSMRNQkuyNFKNOj4ufJcRDd2PwXp9aE5_s98s1NFJa-qip5lTwmrCL7kGW3Nk52SESTjhyphenhyphendCFw2R20/s400/DSC06003.JPG)
Comandante Jaildo pilotando um TRex 600.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia6K9dtiaxAhYvlkSru-AHh1RptAX7s5dkG6zcuBhVBhr5XsFLuel7CNFKYX5yObfsFwYh-jGRC5iwuniV0bzTzVj3yG3Vgs228WO2x6bvFZeOCp6h3sTOj4Z114quvp4rZLEAyBFB41Q/s400/DSC06002.JPG)
TRex 600 de dorso e a baixa altitude.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIwHpGLsV93ofiE-1ZkqYAjzx-ci4lCmeVQzG5Bh-Bu0lhWSckaGv92PyrVpLLyoHBA8nTH34pmBGXhpkc_jGRWoZmeMRSXeLvdTX1gZ5I2RGNMJDr4jndSc9g5HmU8X49MIUVpd2kXIY/s400/DSC06000.JPG)
Hoje tivemos vários vôos do TRex 600.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJQh-C7pqgUYs7bpPI4Wcg-YmXB3hM9ths-_8pJLGN7gMAW8bqYWLkG98vFvA66kyskamudLuwhyLmHwuj0jEkDvziEcSrpnac7EBgwM37weaEBkb7tu4LFOucM9dw_8TOddS_DdClgQo/s400/DSC05999.JPG)
E vamos novamente de TRex 600. Agora em procedimento de pouso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhS-MJScD2i4rdBYgCWpn8PpR3I7IKRMxJ454P-b4BnquLj529DpHKMPQj8raxlAE4M3Voxp_1xDltscmtBBH9_xYOdVJ4VZZ3M6-MAIQuDucc_JxyGo4z4s1rH7mGL4YMV_MV4vKjX6I4/s400/DSC05998.JPG)
Pouso finalizado. Heli são e salvo para o próximo vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpRefO0c6EfWazhQ6dCOmDPtU7hYE-SuQ5Uu61NnZMrY3h3_vJjoQj6Or5wnLrVruoaV1vd9FnMHeAL0CcNX1Rb017RJLuXJ6KG8HFn8yGObifTzMpA8_YAdQSoWaqEacGveK9YAeMMeE/s400/DSC05997.JPG)
Irlândio e uma visão geral da pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1ty7zsJZXTr0m_RokY5H-c0Vv5VI2o9_QnQxuD__bK6gM2qIkk7eH7Q0oo6oCQd8MXC8efon9LHGxYZavxDBpTjqzMtYtRt6HQp2R48nMSiyUUs_yK0z4XAoV4qLvyLjJTcKlYHGLPOo/s400/DSC05996.JPG)
Mais uma visão geral da pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSdH_RF9WB056i50nOYKEZpVpiUUDJ6hpQ0jl0Ii4a2VCukWL-FVG-iuCprIoNO75iFJ0MXtz3dqkdIG_bTfPkWvhmm2gt3rBKFPkRwtsd1KcSAmgEj6ZUHnRDWbn2mw_Rd7N4-Fqukvo/s400/DSC05995.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuhGaW1v8hP6p7p3EJakbH8ZhWER1CGjSTGe5bv-NDemFb0pJyeuzbPImI-tdnfV5vMl1w6ubE7OYlc6VCLKbdqVD4WffYfJ7z_3UoQORI2bkgJzAL9MzguZ4rjw-IIwY4xozDgWmPwCQ/s400/DSC05994.JPG)
Scout 0.40 durante rasante na pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjf0ooLWv13cONshtOjKJYUlwFXvpw0-K-TQ4nXR329pZKvfJPjZ4RrRPBd1bodBfiB5rQ8t6ruowsKY9oUSbydmHDv6txy7PGFAfglw91TiSNOUxW4yTg6f0I_woTDRrm79yx2ljxReA/s400/DSC05993.JPG)
Visão geral da pista com o Scout do Irlândio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5TkEoG1udzLPZNmI9vrxOzl-bQABdoBDoYuIKiCKm6isqkcEFqjpBe0FpJgQQHAvhcRAZcnt83lylycizYP4ei5DxTrqqNwz4Q3FRC0XmQWqk0Ciusiye8-Ul0szfb4G4w1Q24ae5Ulw/s400/DSC05992.JPG)
Foi uma pena que caiu, o Irlândio já está com saudade. Quando estará pronto para o próximo vôo?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP2UGy4eUGn2pGj_SlJDzKQRu3r5dLqQ2-NLYlR31cFnNBKT3y0RnVlaQL27KVbL_A2Ft05k6Fr_3_oCWujzf3GvnT5d-zyFDQlrERHRkr8XegiDTN5XiqSrPbtWJvLU7Nu51vjhP6g_o/s400/DSC05991.JPG)
Jaildo e os preparativos para mais um vôo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihoxrgmAK1fGWrk_q2FhmR5I2g1sXGCTGpM0bWUXiBO5QR7vT0BtgoZVh81HY7Bb2yMCYpUNNIhE5vfeWMRMFz-6MVEnWnxOQ9uSyRAxadoeEERG3-7ocyv50RFx777X5uzxliCwd8XkQ/s400/DSC05989.JPG)
TRex 600 presente na nova pista do Aerotagua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr-hryl1jByVZpI2XjfB5PgcBY7wnkXmPPZp2ePygbMbhAv_65LquKCoVuEuN3R7oeFPXI3LnT0kftM-tJ8Uq-Z3kBxwjQ1DIo9HvWYbCH8x4Uh3sdNQq4maYf8FecXOkV4RulQ-S4XeE/s400/DSC05988.JPG)
Jaildo posando com o TRex 600 dele.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidvpt-ZdMihGKrkD5BpJm4t_rq_tj55U3X09wnwfAC4rJbweheOnQDIp1YpbkiZW96Oifhyphenhyphenz7AXiTHjMLsG254JCCzqAt77qUxjDUizqwGpu0ihE4WGAqB2gx5BsqgE0_AbQQtk1WZNPI/s400/DSC05987.JPG)
Bruno e o Albratroz com máquina de fumaça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIF0PDqGPkWmTHAHNMnPkGuPKHa5-K_t6a672X24tiokhcykYVhv7W_Eib2gGCu7JTuJKythnNiezhpLlHPQ3d_I61QfdytzmELxvJNGinROM4agAqBkHgw1NuvEdBRQsu1ZyLtyma5uY/s400/DSC05986.JPG)
Temos também superheróis em nossa pista. Este aqui deu um show hoje, passando com o aeromodelo diversas vezes entre as árvores do final da pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaAONPBAGusS0v-Nu6YVmKAwfT5XUkfvu3RTEB7ZEcaCvQkXD1ghs7bSWi_yAcErYSRZbHhs5uiVhofeh-5G7SXiQ5_meje117slOR8gHtc0Yw0SUzYWL-Bt_5G_KamZzw_UGGusHd-F4/s400/DSC05985.JPG)
Visão geral da galera.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUdelK0SNuJMtm6sPqe0nMQL8ug1pQJiTf4hI4iSC__D8L_0xntDWaq7M-_TImjzcuojSVTi7AZYw7oYsNI62uN_hyphenhyphen-Mk7CJlJ6_f28tbTfjvmYjVQOu7p_rf2Hmh1CGug2XtRcokHUhI/s400/DSC05984.JPG)
Édson, que hoje voou muito pouco, mas marcou presença.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLTdeMi3V0U9rmwZXtNRiqOK-3eQY0S_4D8El1x4QalpMllyPQq39JJscEiQYQmhpwJHiDZ7mj6EZCe6_fcyyS2IcETzA9yIxW1-uR30A0heaRBEes-EqUIjGn__3TocYdQ1fRWjjfRqQ/s400/DSC05983.JPG)
Aeromodelo Scout 0.40 do Irlândio, construído pelo mestre Peixoto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsECXmMqQbLy0tySHEKo_x-ewfaRFqI1jSNaw2-VgmAoWXmaKSbbcw1Gqg0ol3dhyr7lL1QMhsnH0P3UpiifC08Yw_G1AjJoZa9WYaln6uasOHMCNZtr-VN-ljrp4DXyLiVLwoTZ2kxQ8/s400/DSC05982.JPG)
Visão geral da galera.
Irlândio, o recorde de aviões no ar foi na pista antiga no dia da filmagem com o pessoal da TV CMN... Tinham 10 aviões no ar, somando glow e elétricos
ResponderExcluirEste final de semana valeu demais, o clima ajudou e todos compareceram, a animação foi geral, continuemos assim...
ResponderExcluirÉder.