Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

sábado, 26 de março de 2011

Fatos e Fotos de Sábado (26/03/2011) !

Depois de algum tempo sem as famosas fotos da turma do Aerotagua, aqui estão elas de volta. Infelizmente, durante a minha ausência, ficamos sem os fatos e fotos da nossa pista, sem saber quem estava voando, quais os novatos, como foram os finais de semana e quais foram os aeromodelos que cruzaram os céus na nova pista do Aerotagua. Neste sábado, embora um princípio de chuva tenha gerado um breve intervalo tivemos vários aeromodelistas presentes e em um determinado momento tivemos a quebra do record de aeromodelos nos céus da nova pista: simplesmente 7 (sete) aeronaves estavam em vôo e este fato foi devidamente registrado pelos fotógrafos de plantão. Além do mais, no final da tarde fomos presenteados com um vento bem leve, proporcionando pousos, decolagens e vôos tranquilos, sem os famosos ventos de cauda que tínhamos na pista antiga (que também nos proporcionou bons vôos).

Hoje, infelizmente, devido a um ajuste na câmera fotográfica, as fotos saíram esbranquiçadas e foi uma pena, pois tivemos chance de registrar belas imagens da nossa nova pista.

Mas chega de blá blá blá, eu já falei demais, vamos aos fatos e fotos deste sábado.




Fernando conseguiu bons vôos com o seu treinador asa baixa, o pouso foi um pouco longe mas foi feito com segurança.



Aqui vemos uma das fotos que registrou o record de 7 aeromodelos rasgando os céus da nova pista do aerotagua.



Os sete aeromodelos até que tentaram voar em formação para a foto. Da próxima vez, vamos voar mais perto.



Novamente outra foto que registra os 7 aeromodelos em vôo.



Visão geral dos aeromodelistas presentes no sábado e em pleno vôo.



Aqui vemos novamente o momento em que 7 aeros cruzavam os céus da nova pista.



Além dos aeros, uma bela visão da nova pista.



No final da tarde, pouco vento, facilitando os nossos vôos.



Visão geral da galera presente no sábado.



Aqui vemos o aeromodelo Scout 0.40 do Irlândio após a queda. Bem, na verdade não foi uma queda e sim um atropelamento com a biruta da nossa pista.



O monomotor de prefixo PT IRL decolou da nova pista da base aérea Aerotagua às 17:16 hs, horário de Brasília, para o segundo vôo experimental. A decolagem foi perfeita e a aeronave ganhou altitude de forma rápida e segura, típico de aeronave deste porte. Seis minutos após a decolagem o piloto avisou à torre de controle que iria fazer um rasante sobre pista. Voando a baixa altitude e velocidade alta, a aeronave Scout 0.40, fabricada pelo mestre Peixoto e pilotada pelo Comandante Irlândio não conseguiu desviar da biruta da pista e veio de encontro ao solo. Felizmente o piloto sobreviveu. A aeronave sofreu danos na asa, que foi a parte que chocou com a biruta.





Aqui temos mais fotos do Scout 0.40 do Irlândio após o choque com a biruta.




O corpo da aeronave não sofreu maiores danos, mas a asa ficou bastante danificada.




Reges e mais uma produção da Peixoto Air Industries Company. Pena que este não voou hoje, mas queremos ver como este bicho vai voar.



Fernando, minutos antes de mais uma decolagem. Controlador de vôo também tem que ter os momentos de lazer.



Aqui o nosso amigo John toma um sorvete durante o intervalo de vôo.



Visão geral da galera durante os intervalos de vôos.



Irlândio e os Scout´s 0.40 (que infelizmente caiu e não vai voar no domingo) e o já conhecido Scout 0.25.



Aqui os dois aeromodelos Scout´s. Um 0.40 e o outro 0.25, ambos produzidos pela Peixoto Air Industries Company e sob licença da Air Bus.



O Scout 0.40 tem um vôo típico de um treinador, mas é capaz de várias manobras. Já no primeiro vôo foi possível fazer um dorso com segurança.



Visão geral da galera.



Visão geral da galera.



Mais uma visão geral da galera.



Até nosso amigo dos picolés, Santos Dumont, marcou presença.



O Irlândio foi quem saiu na foto, mas o aeromodelo é do Reges.



Aqui o biplano do Reges, que durante um pouso sofreu um leve acidente. Nada grave, apenas quebrou a hélice.



Aqui o Scout 0.40 durante um pouso. O pouso é bem suave, típico de um aero treinador.



Irlândio e o big Scout. Pena que caiu. Mas logo logo estará pronto para novos vôos.



Jaildo, inspecionando o TRex 600 minutos antes de mais um vôo.



Aqui uma foto bem interessante: um aeromodelo tenta derrubar um Air Bus A-330 da TAP.



Visão geral da galera. Reges e John voando de forma descontraída.



Éder, feliz da vida com o aeromodelo Skymaster. Agora ele está pousando e decolando do chão, nada de jogar avião.



TRex 600 do comandante Jaildo em vôo baixo.



Agora em vôo baixo e de frente para o piloto.



A foto ficou um pouco longe, mas temos o TRex 600 do Jaildo de dorso e bem próximo do solo.



E novamente de dorso. O barulho das pás do TRex 600 chega a assustar quem está próximo.



Visão geral da galera.



Parabéns ao Jaildo por este vôo e ao Fernando que foi autor da foto.



TRex 600 em mais um vôo baixo.



Agora o heli voa de lado. O vento hoje ajudou bastante.



E vamos de TRex 600 com vôos baixos.



Além do heli, uma bela visão da nova pista do Aerotagua.



Acho que hoje era dia de TRex 600. Nas mãos do comandante Jaildo tivemos belas fotos.



Galera batendo papo. A chuva ameaçou e retardou nosso vôos em cerca de 15 minutos.



E continuava o papo. Afinal a chuva vem ou não vem ?



Visão geral da galera.



Visão geral da galera.



Fernando preparando a máquina fotográfica para registrar os fatos.



Visão geral da galera.



Bruno preparando o Albratroz com máquina de fumaça.



Agora vai, fumaça preparada.



Aqui o momento da fumaça, em vôo o efeito é bem legal.



Pouso do Apprentice (elétrico) do John.



Scout do Irlândio taxiando após o pouso.



Aeromodelo Scout do Irlândio decolando.



Você já viu algum pouso como este??? Só aqui no Aerotagua.



Aqui temos uma nova forma de voar e fazer exercícios.



Opppaaaa! Caiu alguma coisa por aqui.



TRex 600 em procedimento de pouso.



E vamos de TRex 600. Hoje tivemos um show de heli na nossa pista.



Visão geral da galera.



Visão geral dos nossos vôos.



Albatroz do Bruno em procedimento de decolagem.


Visão geral da galera.



Comandante Jaildo pilotando um TRex 600.



TRex 600 de dorso e a baixa altitude.



Hoje tivemos vários vôos do TRex 600.



E vamos novamente de TRex 600. Agora em procedimento de pouso.



Pouso finalizado. Heli são e salvo para o próximo vôo.



Irlândio e uma visão geral da pista.



Mais uma visão geral da pista.



Visão geral da galera.



Scout 0.40 durante rasante na pista.



Visão geral da pista com o Scout do Irlândio.



Foi uma pena que caiu, o Irlândio já está com saudade. Quando estará pronto para o próximo vôo?



Jaildo e os preparativos para mais um vôo.




TRex 600 presente na nova pista do Aerotagua.



Jaildo posando com o TRex 600 dele.



Bruno e o Albratroz com máquina de fumaça.



Temos também superheróis em nossa pista. Este aqui deu um show hoje, passando com o aeromodelo diversas vezes entre as árvores do final da pista.



Visão geral da galera.



Édson, que hoje voou muito pouco, mas marcou presença.



Aeromodelo Scout 0.40 do Irlândio, construído pelo mestre Peixoto.



Visão geral da galera.



2 comentários:

  1. Irlândio, o recorde de aviões no ar foi na pista antiga no dia da filmagem com o pessoal da TV CMN... Tinham 10 aviões no ar, somando glow e elétricos

    ResponderExcluir
  2. Este final de semana valeu demais, o clima ajudou e todos compareceram, a animação foi geral, continuemos assim...
    Éder.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!