Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O número de aeromodelistas presentes em nossa pista neste domingo foi pequeno. Também, com a chuva que ameaçava cair espantou até os mais árduos praticantes do hobby, exceto alguns bravos voadores que marcaram presença. Mais uma vez a previsão do tempo postada pelo nosso colega Tabajara não se concretizou e tivemos no final da tarde o que se pode chamar de vento com velocidade zero. Tabajara, eu acho que está na hora de você romper este contrato com a Clima Tempo e passar a publicar aqui as previsões do tempo de Mãe Menininha do Candomblé, Jair de Ogum ou qualquer outro pai de santo que você encontrar na internet.

Mas chega de blá blá blá e vamos aos acontecimentos do domingo.


Este é o cessninha do nosso amigo Édson. Aos poucos ele está mostrando que vai ser um bom aeromodelista. Inclusive já trocou de rádio, pegou um Spektrum DX6i.


Temos também cavalos em nossa pista. Mas apenas para observar.


Os cavalos em nossa pista dão um show de natureza.


Até parece que estamos voando em um haras.


Aqui temos o momento em que o Mestre Peixoto ensina ao nosso colega Ventania a forma correta de arremessar um aeromodelo. Segundo o Mestre Peixoto, a forma correta de arremessar um aeromodelo é olhando para o chão, assim, se o aeromodelo cair, você consegue ver de forma clara a "bagaceira".


Aqui vemos o Mestre Peixoto dando explicações sobre o porquê de algumas de suas entregas de aeromodelos estarem atrasadas: "além de muita chuva, o dollar tem caído muito." Pelo jeito parece que ele convenceu o pessoal.


Infelizmente o nosso amigo John Kennedy sofreu uma leve queda com o seu aeromodelo, após algumas manobras bastante arriscadas. Mas como ele gosta muito deste aero, não resistiu e entrou em prantos. Realmente foi um caso que comoveu todos os presentes na pista.


Vejam na foto abaixo, como o aero caiu. Mas os danos foram pequenos.


Aqui temos o nosso amigo Ventania posando com o mini kadet senhorita construído pelo mestre Peixoto. Segundo o Ventania: "Eu ainda quero ter um deste, mas só que com motor glow".


Mestre Peixoto de olho no céu. É porque neste momento um quero-quero estava perseguindo o aeromodelo dele. Vejam a cara de preocupação do mestre.


Aqui Mozart dá aulas aos novatos.


O nosso amigo Pablo explica que ele caiu porque o motor e a parede de fogo soltaram. Mas o aero não sofreu maiores danos.


Aeromodelo Ipanema. Pena que a quantidade de insetos na nossa pista não diminuiu como esperávamos.


A queda do aeromodelo Ipanema, após o motor e parede de fogo romperem da fuselagem.


Felizmente o mato alto salvou a vida do aeromodelo Ipanema. Não houve danos ao aero, que está pronto para voar no próximo final de semana.


TRex 450 do nosso amigo cleyto.


Cleyto, o sumido, está de volta, depois de um longo tempo sem aparecer na nossa pista.


Irlândio e o microstick. No final da tarde este aero voou muito bem, pois o vento deu uma trégua.


Cláudio PT2Cob e a asa. Mas ninguém nunca viu ele voando-a.


O planador do nosso amigo Cláudio.


O aerotagua já tem uma mascote: é a cadela Laika. Ela apareceu durante os nossos vôos e cativou todos os aeromodelistas.


Aqui a cadela Laika mostra seu charme e carinho com os aeromodelistas do aerotagua.


A cadela Laika queria realmente conquistar a confiança de todos os aeromodelistas.


A cadela Laika tentando consolar o João do Kart, devido à queda do aeromodelo que ele gostava muito.


Planador do nosso amigo Cláudio em vôo rasante.


Temos um novato na pista, o nome del é Éder. Seja bem vindo ao aerotagua.


O primeiro pouso do novato em nossa pista, Éder. Pilonar faz parte quando se tem muito vento.


O avião "Zebra" do nosso amigo john. Vôo bastante rápido.


A cadela Laika dando um apoio ao nosso amigo Cláudio, já que ele estava estressado com a imensa velocidade do planador (mais 1 km por hora).


A cara de triste do João do kart é porque a cadela Laika não ficou muito tempo ao lado dele, já que ele estava sem aeromodelo na pista.


Parece que a cadela Laika tem preferência por voar planadores. Será ???


Aqui ficou comprovado, ela gosta de voar planadores.


A prova final, a cadela laika gosta de voar planadores.


Galera batendo papo.


Esta foi a verdadeira cachorrada. A cachorra da Laika (cachorra mesmo), após aparecer em diversas fotos, ou seja, sair na mídia, desapareceu do aerotagua sem deixar vestígios. Na verdade, ela só queria aparecer.


Irlândio e o seu aeromodelo Scout balsa.


Planador do Cláudio.


John e Zebrinha.


Galera batendo papo, alguns com cara de tristeza. Mas o dia estava bom para voar.


Visão geral da galera.


Visão geral da galera.


Este é o novato Éder. Novo integrante do Aerotagua.


???????????????? Fernando voando ??????????? Puxa, há quanto tempo não víamos isto.


Visão geral da galera.


Visão geral da galera.


Visão geral da pista.


Aeros e aeros.


Aqui o pessoal da pista tentou forçar um futuro aeromodelista a gostar de aeromodelos glow. Rodearam o pobre coitado de motores glow. Tem motor glow que não acaba mais. Mas eu acho que conseguiram convencê-lo.


O coitado do aeromodelista mirim, rodeado de motores glow. Isto é o que eu chamo de forçar a bar. É melhor deixar ele decidir.


Irritado, o aeromodelista mirim vira as costas para o motores glow.


Mozart, explicando ao controlador de vôo Fernando como foi a queda do extra elétrico.


Édson preparando o aero para mais um vôo.


Fernando feliz da vida. Aero no ar.


E vamos para mais um vôo.


Agora vai!!!!! Hoje eu vou voar muito.


Existem dois tipos de aeromodelos: aquele que já caiu e aquele que vai cair. Desta vez a vítima foi o nosso amigo Mozart.


Preparação para mais um vôo.


Mozart avalia o que aconteceu após a queda do seu extra elétrico.


As avarias foram pequenas, após o parafuso que terminou em uma queda.


Voar é arte, cair faz parte. Existem dois tipos de aeromodelos: aquele que vai cair e os aeromodelos do Pedrinho. Alguém já viu algum aeromodelo do Pedrinho cair????
Pedrinho, estamos aguardando você na pista para voar conosco. A última vez que você esteve por lá foi a pelo menos 38 anos atrás. Perca o medo e venha voar conosco.






4 comentários:

  1. De quem eram aqueles motores? ainda tem pra vender? eu compro! Estou precisando de um .90 e/ou de um 1.20! (2 ou 4 tempos. Preferência 2 tempos)

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal do aerotagua !! ja fiz os devidos reparos e no final de semana voaremos juntos novanente, com fé em Deus e carga nas baterias, vida longa aos elétricos.
    Éder

    ResponderExcluir
  3. Neste fim de semana eu volto pra pista! Eletricos NUNCA MAIS!!! Combustao na veia!

    ResponderExcluir
  4. Caramba !! o Taiguara é meu amigo de infancia nem imaginava que ele era aeromodelista tomara que o encontre na pista de vôo, não o vejo a um TEMPÃO !!!!
    Éder

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!