Neste sábado vários aeromodelistas marcaram presença na pista provisória da M-Norte. Em determinados momentos tivemos vento zero e depois tivemos o vento completamente atravessado na pista, atrapalhando a vida de quem precisava pousar. Na média tivemos bons vôos e se o domingo for igual ao sábado em termos de vento nós já estaremos felizes. O controlador de vôo oficial da pista, Fernando, foi quem ajudou muito nas fotos de hoje.
Mas chega de blá blá blá e vamos às fotos do sábado.

Nesta foto vemos o pessoal avaliando as avarias com o aeromodelo do John após um pouso forçado. As avarias foram pequenas.

O aeromodelo Pegasus do John após o pouso forçado.

A alegria do Fernando aqui nesta foto é porque ele comprou um rádio Spektrum DX6i. Segundo ele: "agora eu vou voar muito e sem interferências".

Mesmo depois que o tempo fechou, o aeromodelo micro stick do Irlândio cortou os céus da base aérea aerotagua M-Norte.

Visão geral da pista e dos aeromodelistas.

Nosso amigo Édson, após o seu primeiro pouso sem a ajuda de um instrutor.

O aeromodelo do John, após o pouso forçado. Apenas pequenas avarias.

Mesmo com o pouso forçado, as avarias foram pequenas, esperamos que este aero esteja pronto para voar no próximo final de semana.

O monomotor Pegasus, de prefixo PT JFK, decola da base aérea aerotagua M-Norte às 18:14 hs horário de Brasília, para um vôo panorâmico. A aeronave deveria retornar à mesma pista dentro de quinze minutos. Durante a decolagem o piloto chamou a torre de controle e informou que estava sem potência no motor e que iria fazer um pouso forçado.

O tempo fecha na base aérea Aerotagua M-Norte.

O tempo fecha, mas com o micro stick do Irlândio não existe tempo ruim.

O tempo abre novamente, então vamos voar.

Todo mundo voando. Neste momento tivemos vento com velocidade zero.

Clênio de volta ao time do aerotagua.

Tivemos um arcoiris na pista e todo mundo quis sair nas fotos junto com o arcoiris.

Édson e o arcoiris.

John e o arcoiris.

Irlândio e o arcoiris.

O arcoiris na nossa pista.

Clênio mostra que agora sabe voar mesmo. Eu vi quando ele fez vôos bem curtos, curvas bem fechadas e com o aeromodelo sob controle.

Irlândio ao celular enquanto voa, quebrando normas da base aérea Aerotagua M-Norte. Segundo normas do DAC só é permitido o uso do celular enquanto a aeronave estiver em solo, com as portas abertas e os motores desligados.

O arcoiris na base aérea Aerotagua M-Norte.

Visão geral da pista.

Mozart finalmente levou o motor a gasolina para que todos pudessem escutar o ronco do bicho. Agora vamos ver se este aero voa no domingo.

Carro de aeromodelista é assim.

O motor a gasolina funcionou bem, chamou a atenção de todos. Agora vamos ver se voa no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!