Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fatos e Fotos de Sábado (05/11/2011)

Diversos aeromodelistas estiveram presentes neste sábado em nossa pista provisória da M-Norte. A propósito, o Marcelo esteve por lá passando a sacolinha para arrecadar o dinheiro para a continuação das obras na nova pista. AGORA VAI!!!!!!!!!!!!!! O Marcelo estava pedindo uma colaboração do nosso amigo Santos Dumont, aí eu expliquei que ele não voa, apenas vende picolés.
Mas vamos ao que interessa, vamos às fotos e os fatos registrados pelo piloto e fotógrafo Irlândio.


Aqui vemos a galera reunida, e temos um futuro aeromodelista. Daqui a uns 10 anos ele estará voando conosco, mas com certeza será na pista nova. Eu perguentei a ele se prefere aeromodelos a combustão ou elétricos e ele respondeu que ainda não decidiu ainda. Mas pela forma que ele falou eu percebi que este vai voar elétricos.

Vista da nossa pista provisória. O sol estava forte, apesar da foto ter sido tirada bem no final da tarde. Galera: protetor solar e chapéu.

A galera batendo papo. Aqui o assunto eu não sei qual é. Mas acho que era como fazer o Honda Jet.
Fernando, Cláudio e Édson olhando o aeromodelo Ipanema do Pablo.


Aeromodelos do Irlândio. Na parte de cima está o microstick fabricado pela extinta microvoo, que decretou falência. Mas estamos torcendo para que a empresa volte.


Vista da nossa pista. Aqui a parte em curva.


Sol forte e capim alto. Dá até para pousar um glow no capim em uma situação de emergência.


Vista da parte usada para as decolagens neste sábado. Pelo menos o vento não mudou.


Nossos colegas John e Cláudio PT2Cob namorando os helicóteros do Marcos.


Visão geral da galera.


Visão geral da galera com o ônibus do controlador de vôo Fernando ajudando na sombra. O sol estava forte.


Pablo e Fernando. Aqui Fernando dá umas aulas ao Pablo de com voar um aeromodelo em dias de vento moderado a forte.


Nesta foto Cláudio ensina como transportar diversos aeromodelos em pouco espaço. Segundo ele, ainda daria para colocar mais 4 Albatroz, 3 Tucanos .90 e 5 pastinha .46. Mas elétricos não daria para colocar mais nenhum, os elétricos ocupam muito espaço.


O Ipanema do nosso colega Pablo. O aeromodelo voa bem, mas todos nós esperávamos menos mosquitos na pista desde que ele começou a voar. A dedetização aérea deste aeromodelo é fraca, na verdade, muita gente acha que os mosquitos até aumentaram.

Aeromodelo Albatroz do Cláudio.


Aqui o nosso amigo Édson, que ainda não tinha aparecido no blog. Segundo ele, a preferência por sair no blog com o aeromodelo Ipanama é porque ele odeia insetos. Édson, já vou te falando uma coisa: acho melhor você trazer inseticida de casa, este avião do Pablo não consegue matar nem mosquitos que tomaram remédios vencidos.


Vista aérea da pista com o capim bem alto. Segurança em caso de emergências.


Visão geral da Pista.


Visão geral da pista.


O ônibus do Fernando mais uma vez ajudando a proteger os aeromodelistas do sol forte.


Visão geral da pista.


Mozart verificando se o motor ainda tem reparo. Pelo jeito sim.


Ipanema do Pablo em vôo baixo e a baixa velocidade. Pena que não consegue matar nenhum mosquito.

Pablo no comando do aeromodelo Ipanema. Ele disse que não consegue matar os insetos da nossa pista porque todos os insetos voam muito mais rápido que o Ipanema.


Galera namorando helimodelos.


Marcos e John, observando um TRex 600 nitro e um TRex 250.


Irlândio posando com helimodelos. Eu já disse para ele que para aprender a voar helis não basta ficar tirando fotos e mais fotos ao lado de helis. Tem que ir para o simulador e depois ir para a parte prática.


Marcos e o seu TRex 600 Nitro.


Com o aerotagua é 8 ou 800: Nitro 600 ou 250 elétrico.


O bate papo da galera.



Aqui flagramos o pessoal inspecionando o aeromodelo do Bruno, após uma leve queda.


Infelizmente este monomotor encerrou suas atividades neste sábado. O aeromodelo decolou da pista da M-Norte às 17:58 hs, horário de Brasília, com destino a uma fazenda particular, levando somente o piloto. Às 18:04 hs o piloto chamou a torre de controle e informou que tinha um vazamento no sistema hidráulico do profundor. Dois minutos depois o aeromodelo sumiu dos radares do cindacta I. Apesar da queda, o piloto não sofreu nem um arranhão.

Amanhã, domingo (06/02/2011) , contamos com todos na nossa pista a partir de 13:45 hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!