O impacto foi tão forte que a asa do monomotor deslocou de sua posição original. Mesmo assim o piloto sobreviveu.
Os técnicos da ANAC e DAC foram rápidos na apuração do caso. Conclusão: falha mecânica no stick que controla as superfícies de controle do avião.
Enquanto isto, o aeromodelo Scout do Irlândio, fabricado pelo Peixoto, exibe suas características de vôo.
O comandante John Kennedy também sofreu um leve acidente. Pela foto vemos que Jaildo e Édson estão cabisbaixos. Claro, solidariedade é algo do clube Aerotagua de Aeromodelismo.
Palavras de João do Kart: "Se vocês pensam que uma simples queda como esta vai me fazer desistir de voar vocês estão muito enganados. No próximo final de semana estarei aqui."
João, o Aerotagua conta com você sempre. Aguardamos você no próximo final de semana.
Este foi o buraco feito pelo aeromodelo do João do kart após a queda. Com certeza o motor estava bastante acelerado. Felizmente tudo acabou bem.
Aqui Irlândio exibe o microstick fabricado pela Microvôo. É uma pena que a empresa Microvôo tenha decretado falência. Nós do Aerotagua esperamos que esta empresa volte ao mercado o quanto antes.
Aqui Irlândio mostra onde a câmera foi colocada para as filmagens aéreas sobre a pista da M-Norte. Em breve elas serão postadas no youtube.
Aqui o nosso amigo aeromodelista Cláudio explica que antes de um vôo é recomendável uma sessão de concentração, um leve sono antes de encarar as correntes de ar com o planador.
Aqui vemos claramente o momento em que Bruno tenta convencer o filho de que ele deve voar somente aeros glow, mas pela cara do filho eu acho que ele não ficou convencido. Eu cheguei até a escutar o filho dele dizendo: "brushless", "speed control", "sem sugeira"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!