A chuva acabou novamente espantando os aeromodelistas do Aerotagua neste domingo, alguns chegaram até a ir na nossa base aérea e depois foram embora mais cedo. Os mais insistentes foram presenteados com vento zero no final da tarde após a chuva. Com vento zero, mais uma vez a estrela foi o micro stick do Irlândio. Tivemos também alguns aeromodelistas voando na pista nova, o que dividiu o grupo. De qualquer forma, o domingo foi bom para os que voaram na base aérea Aerotagua M-Norte e para os que voaram na pista nova.
Mas chega de blá blá blá e vamos às fotos do domingo.
Futuros aeromodelistas do Aerotagua. Por enquanto eles só conseguem levantar um cachorro, mas no futuro quem sabe um Extra 300.
Já o nosso amigo Tabajara acha que a forma como o Cláudio coloca os aviões está completamente errada. Segundo ele, a forma correta é esta.
Tabajara explica que a asa deve ir no banco do carona, assim se alguém te pedir uma carona você logo diz que não tem como, pois a asa já está no lugar do carona.
Cleyto e seu TRex 450. Segundo ele: "aguardem, em breve este bichinho vai estar voando de dorso." Vamos aguardar para ver.
Aqui o comandante Tabajara, após vários finais de semana afastado da nossa pista, manda o seu recado e ainda gesticula: "chega de aeromodelos elétricos em nossa pista, estou recomendando que todos comprem aeromodelos com motor a explosão. Aeros elétricos são para crianças". Tabajara foi imediatamente apoiado pelos nossos amigos João do Kart, Marcelo e alguns outros. Mas recebeu vaias da maioria dos aeromodelistas presentes.
Tabajara e o Tucano, após a queda. Como ele não gosta de elétricos, os elétricos também não gostam dele.
A aeronave T-27, de prefixo PT TAB decolou da base aérea Aerotagua M-Norte às 16:50hs horário de Brasília para um vôo de treinamento de acrobacia. Após a decolagem o piloto chamou a torre de controle do Cindacta I e informou que a aeronave apresentava "floater" no profundor. O comandante informou à torre de controle que iria continuar com as manobras de treinamento, mas durante um vôo invertido a aeronave veio em direção ao solo. O comandante acionou o acento ejetor e se salvou.
Visão geral da galera e o aeromodelo Scout do Irlândio, que mais uma vez voltou são e salvo para os vôos do próximo final de semana.
parabens Irlandio,esse jeito de postar as fotos,alegra muito o blog.continui assim.
ResponderExcluir