Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fatos e Fotos de Domingo (13/02/2011)

A chuva acabou novamente espantando os aeromodelistas do Aerotagua neste domingo, alguns chegaram até a ir na nossa base aérea e depois foram embora mais cedo. Os mais insistentes foram presenteados com vento zero no final da tarde após a chuva. Com vento zero, mais uma vez a estrela foi o micro stick do Irlândio. Tivemos também alguns aeromodelistas voando na pista nova, o que dividiu o grupo. De qualquer forma, o domingo foi bom para os que voaram na base aérea Aerotagua M-Norte e para os que voaram na pista nova.

Mas chega de blá blá blá e vamos às fotos do domingo.


O nosso amigo Alex está vendendo este rádio futaba. Os interessados podem fazer contato com ele pelo fone 9164-5106 ou pelo email alex.u.e@hotmail.com. Se você disser que viu o anúncio aqui no blog do Aerotagua vai levar 5% de desconto.


O nosso amigo Alex também está vendendo este treinador elétrico.


Aqui o nosso amigo Éder ajuda nos preparativos antes da decolagem do avião do Alex.


Aeromodelo Scout do Irlândio, este não pode faltar nos vôos de final de semana.


Futuros aeromodelistas do Aerotagua. Por enquanto eles só conseguem levantar um cachorro, mas no futuro quem sabe um Extra 300.


Este cachorro se candidatou a mascote da pista. Vamos ver se ele vai ganhar.


Visão geral da galera nos intervalos dos vôos.


Aqui o nosso amigo Éder pilota e bate papo com um futuro aeromodelista.


A galera batendo papo nos intervalos de vôos.


Aqui o nosso amigo Cláudio PT2COB ensina como colocar diversos aviões glow em um espaço pequeno.


Já o nosso amigo Tabajara acha que a forma como o Cláudio coloca os aviões está completamente errada. Segundo ele, a forma correta é esta.


Tabajara explica que a asa deve ir no banco do carona, assim se alguém te pedir uma carona você logo diz que não tem como, pois a asa já está no lugar do carona.


Esta é a forma proposta pelo nosso amigo Tabajara para transportar vários aeromodelos.


Cláudio PT2COB rebate as críticas e diz que a forma correta é esta.


Cleyto e seu TRex 450. Segundo ele: "aguardem, em breve este bichinho vai estar voando de dorso." Vamos aguardar para ver.


Aqui o comandante Tabajara, após vários finais de semana afastado da nossa pista, manda o seu recado e ainda gesticula: "chega de aeromodelos elétricos em nossa pista, estou recomendando que todos comprem aeromodelos com motor a explosão. Aeros elétricos são para crianças". Tabajara foi imediatamente apoiado pelos nossos amigos João do Kart, Marcelo e alguns outros. Mas recebeu vaias da maioria dos aeromodelistas presentes.


Cleyto e o TRex 450. Vôo baixo apenas para foto.


Tabajara e o Tucano, após a queda. Como ele não gosta de elétricos, os elétricos também não gostam dele.


O piloto sobreviveu, mas a queda foi forte.


A aeronave T-27, de prefixo PT TAB decolou da base aérea Aerotagua M-Norte às 16:50hs horário de Brasília para um vôo de treinamento de acrobacia. Após a decolagem o piloto chamou a torre de controle do Cindacta I e informou que a aeronave apresentava "floater" no profundor. O comandante informou à torre de controle que iria continuar com as manobras de treinamento, mas durante um vôo invertido a aeronave veio em direção ao solo. O comandante acionou o acento ejetor e se salvou.


Tempo fechado, mesmo assim consegui fotografar o Funtana.


Tabajara de volta à base aérea Aerotagua M-Norte.


Fernando fazendo os ajustes gerais antes do vôo.


Cláudio limpando a lambança de um aero glow.


Visão geral da galera e o aeromodelo Scout do Irlândio, que mais uma vez voltou são e salvo para os vôos do próximo final de semana.






Um comentário:

  1. parabens Irlandio,esse jeito de postar as fotos,alegra muito o blog.continui assim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!