Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

sábado, 16 de abril de 2011

Jatos do Brasil

Agora a pouco recebi um comentário em outras fotos dizendo que só posto aviões dos EUA, que ninguém pode comprar e etc... Apenas pra provar o contrário, aqui vão alguns jatos do Brasil, e nenhum é do Vigão. O que acontece é que tem gente que nunca vai evoluir, que nunca vai sair do elétrico pra voar coisa melhor, que nunca vai querer correr atrás de uma pista DECENTE pra voarmos.

Todos os aviões da postagem são construídos e voados aqui no Brasil. Não tem NENHUM avião de fora!

Chega de Blá-blá-blá e vamos aos vídeos! Isso sim é que são aeromodelos!

Uma HotSpot de respeito, direto de Curitiba. Detalhe pra organização da pista dos caras.

Preço: R$12.000 (Não é tão caro!)

Um Tornado (Invenção de Brasileiro) com 3 Metros de asa, voando no Fesbraer 2010

Preço: Aproximadamente R$18.000

Um Mig-29 OVT (Empuxo Vetorado) feito pela Gugu Models voado em Minas Gerais

Ahhhh!!! Eu quero um desses!! Esse sim é sonho de consumo! Preço: R$29.000 (Deve ser pq é Mig-29) Mas são DUAS turbinas

Um F-15 na pista de Lagoa Santa - MG. Detalhe para a organização da pista, tão zoneada quanto a nossa e com casas por perto!

Preço: Aproximadamente R$9.500 (Até agora, o mais barato)

Um EuroSport (Versão light do Eurofighter 2000) voando em Varginha (A terra do ET)

Destaque para as VACAS na pista. Preço: R$15.000

Uma HotSpot voando em Jundiaí. Detalhe para a LINDA pintura.

Preço: R$10.500

Outra HotSpot, desta vez em Campinas-SP (Terra dos Muntiacus putaoensis)

Preço: Aproximadamente R$13.000

Ah... Vai um do Vigão sim... Os aviões dele são o bicho e todos são construidos AQUI em Brasilia.

Preços: Variam de R$20.000 a R$50.000(São caros sim.. Mas é o Vigão né...)

E já vou avisando a todos... Na hora em que tivermos uma pista DECENTE pra voarmos, com bastante espaço e mais de 200M de pista, vocês verão uma HotSpot vermelha com uma turbina JetCat P-120 Cruzando os céus...

2 comentários:

  1. So pra corrigir, o Mig-29 e feito pela Skymaster, e ele tem somente uma turbina que e uma Jetcat P180. E outra, com as Kingtech e o falcon da nitroplanes, muitas pessoas estão adquirindo pois e a forma mais barata de se montar um jato, so tem que tirar umas cavernas pra caber o tanque, e fazer alguns reforços. Att Gilmar Jr.

    ResponderExcluir
  2. Junior... Só pra corrigir 2, a missão.. :P

    Esse aí tem 2 turbinas sim... motivo simples, pra fazer o OVT necessita-se de torque independente, senão a alteração do duto (proporcionado pelo OVT) alteraria a saida dos gases do outro lado, o que tornaria o avião bem instável, quase "impilotável"... mas as versões normais, sem empuxo vetorado sim, podem usar apenas UMA turbina... com duto em Y.

    Mas é como eu disse, devagar o aeromodelismo classe "jato puro" está se popularizando, assim como foi com os motores à combustão... Antigamente, um treinador com motor .40 e rádio de 4 canais custava mais de 6.000 reais... Hoje, ficou barato, a tal ponto que está quase tão barato quanto o aeromodelismo elétrico... (embora o elétrico comprovadamente seja o barato que sai caro...)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!