Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

domingo, 17 de abril de 2011

Fatos e Fotos de Domingo (17/04/2011) !


Neste domingo até que o vento cooperou com os aeromodelistas. Muita gente compareceu na pista e o céu da pista antiga da base aérea Aerotagua M-Norte ficou lotado, principalmente no final da tarde. Pelas fotos abaixo podemos ver que muita gente que não aparecia na pista a um bom tempo, hoje resolveu aparecer. Tivemos também a presença de vários novatos e muitos curiosos, o que é bom para que o nosso grupo aumente. No final da tarde fomos presenteados com uma típica noite de lua cheia.

Mas chega de blá blá blá, vamos às fotos e aos fatos deste domingo.



 A lua literalmente iluminou a pista da base Aérea Aerotagua M-Norte após 18:00 hs.






 Aqui Tabajara explica em detalhes como foi a operação no aeromodelo que antes era bi e agora deixou de ser bi. Pelo que eu sei até agora não existem exgays, vamos ver se existem ex bis. De acordo com depoimentos do comandante Tabajara o aeromodelo ficou bem melhor com uma única asa.








 Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 Aeros do João, pelo jeito ele voltou a construir com força total. Isto é bom para os novatos, que podem ter um aero de baixo custo e ainda ter umas aulas de graça.








 Bruno e o Shock flyer, que hoje teve uma leve queda, mas quebrou somente a hélice.








 Este antigamente era bi (plano). Depois da operação ficou assim.








 O Tabajara parece que ficou envergonhado com o aeromodelo bipasta. Tanto que escondeu o rosto para fotos. Será que este aero realmente voa bem depois da operação ? Vamos aguardar os próximos vôos.








 Albatroz do Bruno. Em uma coisa temos que concordar: o aero está limpo, muito limpo.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








 Você já havia visto alguém ajoelhar diante de um helimodelo e pedir perdão pelos pecados ? 








 Será que o helicóptero perdoou ? 








 Fim da oração pedindo perdão pelos pecados cometidos. Pena que este heli não voou. Vamos ver se no próximo final de semana veremos um copterex voando em nossa pista.








 O namoro ainda não terminou. Ahhhhhh, eu quero um desses.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 O aeromodelo Hobby 2000 do Irlândio está de motor novo (na verdade motor velho). É que este motor á mais pesado e ajudará a chegar no CG correto.








 O Hobby 2000 do Irlândio até que voou bem depois da troca do motor, pena que em duas decolagens a roda soltou do trem do pouso.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.










  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro. Fernando, nosso controlador de vôo oficial, que andava sumido, reapareceu hoje.








 E de quebra fez alguns vôos, além de contolar o tráfeo aéreo da nossa pista, é claro.








 Irlândio e o aeromodelo Hobby 2000. O aero voa bem, agora para pousos é bom estar preparado. Devido ao peso (muito pesado) ela pousa como se fosse um aero glow com motor 0.40. E ainda tem as dimensões de asa de um 0.25.








 O aeromodelo Scout do Irlândio agora está com o CG bem próximo do ideal, depois da troca do motor.








 O Hobby 2000 do Irlândio, agora de perfil. Entelado com vinil, ao invés de monokote, é uma boa opção para que quer um aero mais barato para treinar manobras. A asa é reta, sem diedro, o que permite várias manobras.






 Mais um bi (plano) na nossa pista. Este é o Francis.






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 John e o Skymaster.






 Tabajara atacando de fotógrafo por um dia. Será que realmente ele vai postar estas fotos?






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 O ônibus do Fernando, transformando em hangar.






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 John e o Skymaster momentos antes de mais um vôo.






 Esta foto mostra o cowl do Skymaster do John. Está bem feito ou não.




 Tentar segurar um aero na mão durante o pouso não é fácil, o nosso amigo John levou um pancada tão grande do SKymaster (400 gramas) que chegou a cair.






 A pancada foi forte, mas o nosso amigo está são e salvo.








 Não adianta esconder o rosto. Nós sabemos que atropelou o John: ele mesmo. 






  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.






 Um come e o outro bebe. E qual seria o assunto aqui ?








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








 Édson, que hoje sofreu uma leve queda com o seu Cessna. Mas o aero estará pronto para voar no próximo final de semana.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








  Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.








 Ivan, que estava sumido, reapareceu e voou com o Cessna 400.








 Este aqui eu sempre esqueço o nome dele. O bom é que além de piloto ele é construtor. Agora o melhor, ele está construindo uma das paixões do Irlândio, um scout (e em balsa). Este tem futuro.






 Quedas fazem parte do nosso quotidiano. Desta vez vítima foi o Pablo. A frente do Ipanema ficou bastante danificada.






 Segundo o Pablo, ele caiu por interferência. Temos também, no aeromodelismo, um outro fenômeno chamado de dederência, que eu explicarei melhor em outro post.






 A queda foi forte. A parede de fogo e a frente do aero ficaram completamente danificadas.






 Clênio, depois de algum tempo sumido, voou hoje conosco.






 O Cleyto é outro que andava sumido e reapareceu hoje. Pena que ele veio sem heli, mas de quebra trouxe o filho como copiloto.





Esta foi a imagem que tivemos no final da tarde. Uma lua cheia convidando a todos a voar até mais tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!