Neste domingo até que o vento cooperou com os aeromodelistas. Muita gente compareceu na pista e o céu da pista antiga da base aérea Aerotagua M-Norte ficou lotado, principalmente no final da tarde. Pelas fotos abaixo podemos ver que muita gente que não aparecia na pista a um bom tempo, hoje resolveu aparecer. Tivemos também a presença de vários novatos e muitos curiosos, o que é bom para que o nosso grupo aumente. No final da tarde fomos presenteados com uma típica noite de lua cheia.
Mas chega de blá blá blá, vamos às fotos e aos fatos deste domingo.
Aqui Tabajara explica em detalhes como foi a operação no aeromodelo que antes era bi e agora deixou de ser bi. Pelo que eu sei até agora não existem exgays, vamos ver se existem ex bis. De acordo com depoimentos do comandante Tabajara o aeromodelo ficou bem melhor com uma única asa.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Aeros do João, pelo jeito ele voltou a construir com força total. Isto é bom para os novatos, que podem ter um aero de baixo custo e ainda ter umas aulas de graça.
Bruno e o Shock flyer, que hoje teve uma leve queda, mas quebrou somente a hélice.
Este antigamente era bi (plano). Depois da operação ficou assim.
O Tabajara parece que ficou envergonhado com o aeromodelo bipasta. Tanto que escondeu o rosto para fotos. Será que este aero realmente voa bem depois da operação ? Vamos aguardar os próximos vôos.
Albatroz do Bruno. Em uma coisa temos que concordar: o aero está limpo, muito limpo.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Você já havia visto alguém ajoelhar diante de um helimodelo e pedir perdão pelos pecados ?
Será que o helicóptero perdoou ?
Fim da oração pedindo perdão pelos pecados cometidos. Pena que este heli não voou. Vamos ver se no próximo final de semana veremos um copterex voando em nossa pista.
O namoro ainda não terminou. Ahhhhhh, eu quero um desses.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
O aeromodelo Hobby 2000 do Irlândio está de motor novo (na verdade motor velho). É que este motor á mais pesado e ajudará a chegar no CG correto.
O Hobby 2000 do Irlândio até que voou bem depois da troca do motor, pena que em duas decolagens a roda soltou do trem do pouso.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro. Fernando, nosso controlador de vôo oficial, que andava sumido, reapareceu hoje.
E de quebra fez alguns vôos, além de contolar o tráfeo aéreo da nossa pista, é claro.
Irlândio e o aeromodelo Hobby 2000. O aero voa bem, agora para pousos é bom estar preparado. Devido ao peso (muito pesado) ela pousa como se fosse um aero glow com motor 0.40. E ainda tem as dimensões de asa de um 0.25.
O aeromodelo Scout do Irlândio agora está com o CG bem próximo do ideal, depois da troca do motor.
O Hobby 2000 do Irlândio, agora de perfil. Entelado com vinil, ao invés de monokote, é uma boa opção para que quer um aero mais barato para treinar manobras. A asa é reta, sem diedro, o que permite várias manobras.
Mais um bi (plano) na nossa pista. Este é o Francis.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
John e o Skymaster.
Tabajara atacando de fotógrafo por um dia. Será que realmente ele vai postar estas fotos?
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
O ônibus do Fernando, transformando em hangar.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
John e o Skymaster momentos antes de mais um vôo.
Esta foto mostra o cowl do Skymaster do John. Está bem feito ou não.
Tentar segurar um aero na mão durante o pouso não é fácil, o nosso amigo John levou um pancada tão grande do SKymaster (400 gramas) que chegou a cair.
A pancada foi forte, mas o nosso amigo está são e salvo.
Não adianta esconder o rosto. Nós sabemos que atropelou o John: ele mesmo.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Um come e o outro bebe. E qual seria o assunto aqui ?
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Édson, que hoje sofreu uma leve queda com o seu Cessna. Mas o aero estará pronto para voar no próximo final de semana.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Visão geral da galera, batepapo e acertos entre um vôo e outro.
Ivan, que estava sumido, reapareceu e voou com o Cessna 400.
Este aqui eu sempre esqueço o nome dele. O bom é que além de piloto ele é construtor. Agora o melhor, ele está construindo uma das paixões do Irlândio, um scout (e em balsa). Este tem futuro.
Quedas fazem parte do nosso quotidiano. Desta vez vítima foi o Pablo. A frente do Ipanema ficou bastante danificada.
Segundo o Pablo, ele caiu por interferência. Temos também, no aeromodelismo, um outro fenômeno chamado de dederência, que eu explicarei melhor em outro post.
A queda foi forte. A parede de fogo e a frente do aero ficaram completamente danificadas.
Clênio, depois de algum tempo sumido, voou hoje conosco.
O Cleyto é outro que andava sumido e reapareceu hoje. Pena que ele veio sem heli, mas de quebra trouxe o filho como copiloto.
Esta foi a imagem que tivemos no final da tarde. Uma lua cheia convidando a todos a voar até mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!