Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

sábado, 16 de abril de 2011

Fatos e Fotos de Sábado (16/04/2011) !

Tivemos um sábado sem chuva, mas o vento não perdoou e os aeromodelistas que estavam voando elétricos sofreram muito. Sem chuva tivemos pista cheia, vários aeromodelistas compareceram e tivemos muitos curiosos, candidatos a futuros aeromodelistas. Mesmo no final da tarde o vento ainda castigava forte e eu acho que esta vai ser a nossa rotina até depois do mês do agosto. Mais uma vez aeromodelos elétricos e a combustão cruzaram os céus da pista antiga da base aérea M-Norte, provando mais uma vez que a velha é boa, ou pelo menos dá para o gasto. No domingo estaremos na velha novamente, e estamos esperando um público presente tão bom como hoje.

Vamos às fotos e aos fatos de hoje.

 John aproveitou para pegar um bronze e tirou a camisa.

 Bruno agora decidiu ir para as manobras 3D e está começando com um shock flyer elétrico.

 O aero tem estilo e voou bastante hoje.

 Eu ofereci R$ 400,00 neste Cessna, mas segundo ele, agora só vende para novatos, e recusou a proposta.

 O detalhe novo na construção é que agora a asa é em Depron e não em isopor como antigamente. O bordo de ataque talvez ainda tenha que sofrer pequenas melhorias. 

 O comandante Tabajara, que andava sumido da nossa pista, apareceu hoje e agora de bi. Esclarecendo melhor, ele fez alguns vôos com um bi-pasta.

 De quebra o nosso amigo Tabajara levou mais alguns aeros da frota, entre ele o U Can Do, o companheiro inseparável.

 Esta é a asa do U Can Do.

 Os novos aeromodelos construídos pelo João.

 Este é o novato da nossa pista, mas ele voa bem, inclusive voou de dorso. Novato apenas na nossa pista. Se não me falha a memória o nome dele é Júnior. De qualquer forma, seja bem vindo ao Aerotagua.

 Leandro e Tabajara nos preparativos para mais um vôo, Leandro de elétrico, claro.

 Este é o aeromodelo Hobby 2000 do Irlândio, elétrico claro. Este aero até que tem estilo, e não é entelado com monokote, é vinil. Mas como ele foi projetado inicialmente para motor glow, a motorização elétrica tirou muito peso do bico e o deslocou pra trás, já que o motor elétrico pesa menos que a  metade de motor glow. Assim, ele está voando com muito peso de cauda.

 Irlândio e aeromodelo Hobby 2000.

 O Hobby 2000 foi projetado para motores glow 25 a 40 mas eu coloquei um motor elétrico. Matei o avião

 Irlândio e o Hobby 2000. Vamos ver se no domingo eu consigo resolver o problema do peso de cauda.

 Bipasta do Tabajara.

  Bipasta do Tabajara.

 Aeromodelo Hobby 2000 do Irlândio.

 Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Um aero aguardando o próximo vôo.

 Tabajara e sua frota.

 E mais aeros do Comandante Tabajara.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera. O John agora tem um copiloto.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Wesley hoje não voou, mas foi vestido de shake do Petróleo, um verdadeiro árabe na nossa pista. Tudo isto em um protesto contra o aumento abusivo do alcóol e da gasolina. Mas mesmo assim ele vai continuar voando aeros glow, mesmo com a gasolina cara e o galão de metanol a R$ 70,00. Afinal, nada substitui um motor à combustão

 Irlândio e o aeromodelo Scout, o fiél companheiro dos finais de semana.

 Aeros aguardando o próximo vôo.

  Visão geral da galera.

 Uma foto criativa, com visão do aero e ao fundo um comandante.

  Tabajara preparando a decolagem do Pegasus

 Um aeromodelo Albatroz posando para a foto.

 Aeromodelo Scout do Irlândio durante um intervalo.

 Irlândio feliz da vida com os vôos deste sábado.

 Um Pégasus durante os preparativos para a decolagem.

 Aqui o Tabajara (digo Ismael) ensina como regular a agulha de alta do motor usando apenas uma mão. Puxa, isto é que é perícia.



 Esta foto foi enviada por um aeromodelista torcedor, só não sabemos ainda para qual time ele torce. Será que ele voa elétrico ou glow ? Se for flamenguista, voa elétrico... Elétrico = Urubu...

  Visão geral da galera.
  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.
  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Estes dois hoje fizeram um verdadeiro revezamento (para não dizer outra palavra). Toda hora um voava o avião do outro. Eu hein. Já imaginaram o Tabajara voando somente elétricos e o Éder voando somente glow???? Nem pensar! E o Éder se amarrou no vôo do U-Can-Do

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Wesley não levou aeros para voar hoje e estava se sentindo como um peixe fora dágua.

 O U Can Do fazendo pose.

 Mais um revezamento entre Tabajara e Eder. Eu hein, não sei não. Vejam como um passa o rádio para o outro.

 Leandro marcou presença com o seu aero elétrico.
  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Perfil do Irlândio durante os vôos.

 Perfil do Éder durante os vôos.

 Édson pronto para mais um vôo, mesmo com muito vento.

 Mozart e Hémerson.

Voar glow é bom, motor forte, ronco do motor, altas velocidades, adrenalina pura, é tudo de bom. Agora limpar o aero para guardar no carro não tem preço. Voar é arte, limpar faz parte 

2 comentários:

  1. boas fotos irlandio,depois de um dia de voo,ainda podemos continuar nos divertindo através do blog.
    Isso é aeromodelismo 30 horas,seis horas na pista,24 horas em casa.abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tá melhor que o Unibanco e o Bradesco!! :P

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!