Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

domingo, 10 de abril de 2011

Fatos e Fotos de Domingo (10/04/2011) !

Este foi um domingo que definitivamente o tempo não cooperou com os aeromodelistas. Logo no início da tarde, por volta de 13:00 hs a chuva estava castigando a nossa pista. Mas como nós somos insistentes, aguardamos, e foi possível voar por volta das 14:30 hs. Mas por volta das 16:30hs um vento forte tumultuou os nossos vôos e avisou que vinha chuva grossa. Diversas pessoas compareceram à pista da base aérea M-Norte, entre curiosos e aeromodelistas haviam diversas pessoas. Considerando o mau tempo, eu poderia até dizer que tivemos um dia de pista cheia. Como o tempo estava nublado as fotos não ficaram muito nítidas, mas é possível ver a galera feliz com mais um dia de vôo.

Mas chega de blá blá blá, vamos aos fatos e fotos deste domingo.

 O Ipanema do Pablo mais uma vez fez diversos vôos na nossa base aérea e de quebra fez alguns pousos na grama, já que o vento lateral era tão forte que estava desaconselhando pousos na pista de asfalto.

 Bruno preparando sua mais nova criação para o primeiro vôo: um jato pusher, equipado inicialmente com motor 2822 e uma bateria 3S 1300.

 O jato até que tem estilo. Quando vi o diedro negativo eu fiquei pensando como este bicho iria se comportar em vôo. O profundor muito grande dava a impressão que iria subir fácil.

 Aqui está o jato construído pelo Bruno, pronto para o primeiro vôo. E o Irlândio foi o encarregado de arremessar o aero.

 Wesley apareceu em nossa pista hoje. E estava voando o famoso Pastinha com trem de pouso retrátil. Os vôos foram aqueles com bastante adrenalina e rasantes.

 O Lucas, filho do Mozart, mostrou que já quebrou o cordão umbilical e que é capaz de voar sozinho. Agora vamos ver se ele é um Bahiano retado mesmo, queremos ver se ele vai decolar e pousar o Extra 300 com motor 15 a gasolina.

 Éder é um dos que sempre podemos contar com ele para vôos de final de semana e desta vez ele veio preparado para o frio.

 O aeromodelo transplantado do nosso amigo John: fuselagem de um aero e asa de outro. 

 João e mais uma de suas criações: uma asinha que quase atropelou o Mozart durante os primeiros vôos. Depois de alguns ajustes a asinha voou normalmente.

 Visão geral da galera.

 O nosso amigo Ventania, que andava sumido da pista, resolveu aparecer hoje. Ele veio com o seu treinador elétrico e fez vários vôos com a galera.

  Visão geral da galera.

 Éder e John: pausa para um lanchinho.

 O aeromodelo Pastinha do Wesley, com trem de pouso retrátil.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

 Infelizmente o jato construído pelo Bruno não teve um final feliz. Depois de vários ajustes, várias colas aqui e ali, trocar o motor por um mais forte não teve jeito. Uma queda forte pôs fim à carreira deste jato. O Bruno se escondeu atrás do aero, mas nós sabemos que ele é o pai da criança.

  Visão geral da galera.

 Irlândio auxiliando o Ventania para mais um vôo.

 Cláudio e o seu planador, que voou pouco hoje, o vento estava muito forte.

 Nesta foto vemos a causa da queda do aeromodelo Pastinha do Wesley: um mau contato na chave liga-desliga.

 O Pastinha com trem retrátil do Wesley sofreu uma forte queda. A parte da frente ficou bastante danificada. O aero caiu de motor cheio.

 Wesley, após a queda do aeromodelo Pastinha.

 Um avião monomotor caiu hoje nos arredores da pista da base aérea Aerotagua M-Norte. A aeronave de prefixo PT WES, pilotada pelo Comandante Wesley, que tem mais de 2000 horas de vôo, decolou às 16:35hs para um vôo panorâmico. Às 16:39hs o piloto chamou a torre de controle e avisou que a aeronave apresentava floater no profundor e que iria retornar à pista. 3 minutos depois a aeronave sumiu dos radares do Cindacta V. Felizmente o piloto sobreviveu e estará voando conosco no próximo final de semana.

 Ventania pilotando e feliz da vida.

  Visão geral da galera.

 Leandro e seu treinador elétrico. Mas ele está mesmo é doido para voar um glow. Este, como alguns outros pilotos da nossa pista, tem 10% de nitrometano no sangue.

 Tivemos vôos de TRex 500 na nossa pista hoje, com direito a vôo de dorso.

 Bruno e Cláudio, momentos antes de mais um vôo.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera. Ou seria uma disputa de barrigas ??????

 Eu consegui fotografar um gavião que nos fazia companhia. Eu acho que ele pensou: vou ensinar esta turma como voar bem.

 Troca de beijos entre aeromodelos. Mas eu já vou avisando: este Scout não pertence mais ao Irlândio, ele agora pertence ao Ventania. Sendo assim eu estou fora desta.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

  Visão geral da galera.

Clênio e o amigo dele, que eu sempre esqueço o nome. Mas eu prometo que na próxima postagem eu vou publicar o nome dele aqui, afinal ele já está voando bem e é membro do nosso grupo.

Um comentário:

  1. A disputa de Barrigas foi complicada...

    Mas tem uma pergunta que não quer calar...

    ALGUÉM REPAROU QUE O LIDER OPTIMUS (OPTIMUS PRIME) ESTAVA PRESENTE NA PISTA??? Olhem a penúltima foto...

    Hoje não fui pq o clima tava de sacanagem comigo... Era só eu ir pro carro que começava a chover...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!