Neste sábado vários aeromodelistas marcaram presença na pista provisória da M-Norte. Em determinados momentos tivemos vento zero e depois tivemos o vento completamente atravessado na pista, atrapalhando a vida de quem precisava pousar. Na média tivemos bons vôos e se o domingo for igual ao sábado em termos de vento nós já estaremos felizes. O controlador de vôo oficial da pista, Fernando, foi quem ajudou muito nas fotos de hoje.
Mas chega de blá blá blá e vamos às fotos do sábado.
![](//1.bp.blogspot.com/-cSsjrYld4Qs/TVcGZKlntCI/AAAAAAAAA50/tHzPrE8SyFk/s400/PICT0055.JPG)
Nesta foto vemos o pessoal avaliando as avarias com o aeromodelo do John após um pouso forçado. As avarias foram pequenas.
![](//2.bp.blogspot.com/-BJLksUk810A/TVcGQb5_DDI/AAAAAAAAA5s/6QBcnu7uyRA/s400/PICT0048.JPG)
O aeromodelo Pegasus do John após o pouso forçado.
![](//2.bp.blogspot.com/-u6OqDz1pNd0/TVcGQDjMcKI/AAAAAAAAA5k/TFrpcDnOrjM/s400/PICT0044.JPG)
A alegria do Fernando aqui nesta foto é porque ele comprou um rádio Spektrum DX6i. Segundo ele: "agora eu vou voar muito e sem interferências".
![](//4.bp.blogspot.com/-l0SM59PRoSM/TVcGP4ILOsI/AAAAAAAAA5c/h4VwwmV4omA/s400/PICT0042.JPG)
Mesmo depois que o tempo fechou, o aeromodelo micro stick do Irlândio cortou os céus da base aérea aerotagua M-Norte.
![](//4.bp.blogspot.com/-Rlo5UkR-CmU/TVcGPtdUrcI/AAAAAAAAA5U/8TqBYOF46wc/s400/PICT0041.JPG)
Visão geral da pista e dos aeromodelistas.
![](//3.bp.blogspot.com/-crRhZCozUsc/TVcGPWCgUWI/AAAAAAAAA5M/NHX3TXWAA44/s400/PICT0040.JPG)
Nosso amigo Édson, após o seu primeiro pouso sem a ajuda de um instrutor.
![](//2.bp.blogspot.com/-Q8xWr0eioWE/TVcFnW4XYbI/AAAAAAAAA5E/1T_iVdCeE3c/s400/PICT0037.JPG)
O aeromodelo do John, após o pouso forçado. Apenas pequenas avarias.
![](//4.bp.blogspot.com/-GxmpnLbkM1A/TVcFnCGejtI/AAAAAAAAA48/i2XT4VSE0y8/s400/PICT0037.JPG)
Mesmo com o pouso forçado, as avarias foram pequenas, esperamos que este aero esteja pronto para voar no próximo final de semana.
![](//1.bp.blogspot.com/-YTIH1qAjkx4/TVcFm3cQGbI/AAAAAAAAA40/drPg1sfwOwY/s400/PICT0033.JPG)
O monomotor Pegasus, de prefixo PT JFK, decola da base aérea aerotagua M-Norte às 18:14 hs horário de Brasília, para um vôo panorâmico. A aeronave deveria retornar à mesma pista dentro de quinze minutos. Durante a decolagem o piloto chamou a torre de controle e informou que estava sem potência no motor e que iria fazer um pouso forçado.
![](//4.bp.blogspot.com/-XH3Jlhy3Lbc/TVcFmpRotPI/AAAAAAAAA4s/2oGpW3SNxxw/s400/PICT0030.JPG)
O tempo fecha na base aérea Aerotagua M-Norte.
![](//2.bp.blogspot.com/-yCOBzvjTvow/TVcFmR_39tI/AAAAAAAAA4k/huHAzYT6PhM/s400/PICT0027.JPG)
O tempo fecha, mas com o micro stick do Irlândio não existe tempo ruim.
![](//3.bp.blogspot.com/-86K0qW_o-k0/TVcEoumrCbI/AAAAAAAAA4c/nL_IrW6U44E/s400/PICT0022.JPG)
O tempo abre novamente, então vamos voar.
![](//3.bp.blogspot.com/-36IeZ8S6LGM/TVcEofqg8qI/AAAAAAAAA4U/uO5pUvv92sA/s400/PICT0020.JPG)
Todo mundo voando. Neste momento tivemos vento com velocidade zero.
![](//2.bp.blogspot.com/-W_6B6_Th4CE/TVcEoN1UNXI/AAAAAAAAA4M/XBXhL6-09Mk/s400/PICT0018.JPG)
Clênio de volta ao time do aerotagua.
![](//1.bp.blogspot.com/-ZzDMjQ0A5Ps/TVcEnsRF-DI/AAAAAAAAA4E/rDEqH7rSiKg/s400/PICT0017.JPG)
Tivemos um arcoiris na pista e todo mundo quis sair nas fotos junto com o arcoiris.
![](//4.bp.blogspot.com/-ks9QgqRHP84/TVcEntdwRcI/AAAAAAAAA38/VcgH8UXDHKk/s400/PICT0016.JPG)
Édson e o arcoiris.
![](//3.bp.blogspot.com/-tKIcyT-kz2k/TVcD9s5_tiI/AAAAAAAAA30/NJme5iH05rY/s400/PICT0015.JPG)
John e o arcoiris.
![](//1.bp.blogspot.com/-ljLjaSiwoCI/TVcD9Wl2mWI/AAAAAAAAA3s/LSyONofcauI/s400/PICT0014.JPG)
Irlândio e o arcoiris.
![](//3.bp.blogspot.com/-xqjM7uo9a_Y/TVcD9FwRmuI/AAAAAAAAA3k/IjT1JhsRLpE/s400/PICT0013.JPG)
O arcoiris na nossa pista.
![](//1.bp.blogspot.com/-3FMO6OqZ_4A/TVcD826Iu-I/AAAAAAAAA3c/8iXQddNRMLA/s400/PICT0012.JPG)
Clênio mostra que agora sabe voar mesmo. Eu vi quando ele fez vôos bem curtos, curvas bem fechadas e com o aeromodelo sob controle.
![](//3.bp.blogspot.com/-kq9Se_f9QRY/TVcD8t_bNmI/AAAAAAAAA3U/jmayoVT0uBA/s400/PICT0009.JPG)
Irlândio ao celular enquanto voa, quebrando normas da base aérea Aerotagua M-Norte. Segundo normas do DAC só é permitido o uso do celular enquanto a aeronave estiver em solo, com as portas abertas e os motores desligados.
![](//3.bp.blogspot.com/-DBDkOv_vh8U/TVcDLGMZjBI/AAAAAAAAA3M/0fR2uyW5mRc/s400/PICT0008.JPG)
O arcoiris na base aérea Aerotagua M-Norte.
![](//3.bp.blogspot.com/-u2IwAxzK4VA/TVcDKtWjRvI/AAAAAAAAA3E/mVpIr1uUXxo/s400/PICT0007.JPG)
Visão geral da pista.
![](//4.bp.blogspot.com/-iOOM2T8Ukh4/TVcDKYnZLnI/AAAAAAAAA28/8aiotTrH_-8/s400/PICT0005.JPG)
Mozart finalmente levou o motor a gasolina para que todos pudessem escutar o ronco do bicho. Agora vamos ver se este aero voa no domingo.
![](//3.bp.blogspot.com/-q6wgZl548Pk/TVcDKVkwYXI/AAAAAAAAA20/nM4lK-QqOEI/s400/PICT0004.JPG)
Carro de aeromodelista é assim.
![](//2.bp.blogspot.com/-7MVvnAlxdg4/TVcDKFWAtSI/AAAAAAAAA2s/EuJj1NONHYc/s400/PICT0002.JPG)
O motor a gasolina funcionou bem, chamou a atenção de todos. Agora vamos ver se voa no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!