A chuva acabou novamente espantando os aeromodelistas do Aerotagua neste domingo, alguns chegaram até a ir na nossa base aérea e depois foram embora mais cedo. Os mais insistentes foram presenteados com vento zero no final da tarde após a chuva. Com vento zero, mais uma vez a estrela foi o micro stick do Irlândio. Tivemos também alguns aeromodelistas voando na pista nova, o que dividiu o grupo. De qualquer forma, o domingo foi bom para os que voaram na base aérea Aerotagua M-Norte e para os que voaram na pista nova.
Mas chega de blá blá blá e vamos às fotos do domingo.
![](//4.bp.blogspot.com/-1Ay8zNtoqFA/TVhYDJttpQI/AAAAAAAAA88/DEbmeFMlqSQ/s400/PICT0027.JPG)
O nosso amigo Alex está vendendo este rádio futaba. Os interessados podem fazer contato com ele pelo fone 9164-5106 ou pelo email alex.u.e@hotmail.com. Se você disser que viu o anúncio aqui no blog do Aerotagua vai levar 5% de desconto.
![](//2.bp.blogspot.com/-AX4NzgMUm6c/TVhYC8g0O8I/AAAAAAAAA80/8GFnhmVEPz8/s400/PICT0028.JPG)
O nosso amigo Alex também está vendendo este treinador elétrico.
![](//1.bp.blogspot.com/-rOcamOA-hik/TVhYCnWwGgI/AAAAAAAAA8s/jV8lvg2_yes/s400/PICT0031.JPG)
Aqui o nosso amigo Éder ajuda nos preparativos antes da decolagem do avião do Alex.
![](//3.bp.blogspot.com/-91odUrlFeco/TVhYCnneQlI/AAAAAAAAA8k/nw9ypi7cTfE/s400/PICT0030.JPG)
Aeromodelo Scout do Irlândio, este não pode faltar nos vôos de final de semana.
![](//4.bp.blogspot.com/-U9_wdCldtsM/TVhYCaHwOQI/AAAAAAAAA8c/YB-eV3yzYqo/s400/PICT0026.JPG)
Futuros aeromodelistas do Aerotagua. Por enquanto eles só conseguem levantar um cachorro, mas no futuro quem sabe um Extra 300.
![](//4.bp.blogspot.com/-eH6hp_fHjJ0/TVhXLaQkZcI/AAAAAAAAA8U/Qt-nSdCNI0c/s400/PICT0024.JPG)
Este cachorro se candidatou a mascote da pista. Vamos ver se ele vai ganhar.
![](//1.bp.blogspot.com/-p8k4bgVi3sw/TVhXLJEa27I/AAAAAAAAA8M/F8JLZJKiVAo/s400/PICT0023.JPG)
Visão geral da galera nos intervalos dos vôos.
![](//4.bp.blogspot.com/-44HcyTf6r00/TVhXKmEDPzI/AAAAAAAAA8E/eQr62JhmtIo/s400/PICT0021.JPG)
Aqui o nosso amigo Éder pilota e bate papo com um futuro aeromodelista.
![](//3.bp.blogspot.com/-qPhishBcIn4/TVhXKtduXlI/AAAAAAAAA78/ANTVFPvi-Z8/s400/PICT0020.JPG)
A galera batendo papo nos intervalos de vôos.
![](//1.bp.blogspot.com/-97h0_bbIuV8/TVhXKWABrdI/AAAAAAAAA70/mZ6MQCQsGZE/s400/PICT0019.JPG)
Aqui o nosso amigo Cláudio PT2COB ensina como colocar diversos aviões glow em um espaço pequeno.
![](//1.bp.blogspot.com/-6liBQTp5Zuw/TVhWnM5OoCI/AAAAAAAAA7s/r3UCIQ9LdSc/s400/PICT0018.JPG)
Já o nosso amigo Tabajara acha que a forma como o Cláudio coloca os aviões está completamente errada. Segundo ele, a forma correta é esta.
![](//4.bp.blogspot.com/-5KHWLSIQdDk/TVhWmiezVZI/AAAAAAAAA7k/3XewKa3XLd8/s400/PICT0017.JPG)
Tabajara explica que a asa deve ir no banco do carona, assim se alguém te pedir uma carona você logo diz que não tem como, pois a asa já está no lugar do carona.
![](//1.bp.blogspot.com/-BmbTBb2gI_k/TVhWmMMacuI/AAAAAAAAA7c/u-llWiL_u2M/s400/PICT0016.JPG)
Esta é a forma proposta pelo nosso amigo Tabajara para transportar vários aeromodelos.
![](//1.bp.blogspot.com/-0D-yEEui_A4/TVhWlv0oYLI/AAAAAAAAA7U/dfv__ESmI0o/s400/PICT0015.JPG)
Cláudio PT2COB rebate as críticas e diz que a forma correta é esta.
![](//4.bp.blogspot.com/-Z1QiVAiedUU/TVhWlR6MOlI/AAAAAAAAA7M/mHEDzv2z9SE/s400/PICT0014.JPG)
Cleyto e seu TRex 450. Segundo ele: "aguardem, em breve este bichinho vai estar voando de dorso." Vamos aguardar para ver.
![](//1.bp.blogspot.com/-qtSdOs_UURI/TVhV_j5AQVI/AAAAAAAAA7E/lkKr2k3kN9A/s400/PICT0013.JPG)
Aqui o comandante Tabajara, após vários finais de semana afastado da nossa pista, manda o seu recado e ainda gesticula: "chega de aeromodelos elétricos em nossa pista, estou recomendando que todos comprem aeromodelos com motor a explosão. Aeros elétricos são para crianças". Tabajara foi imediatamente apoiado pelos nossos amigos João do Kart, Marcelo e alguns outros. Mas recebeu vaias da maioria dos aeromodelistas presentes.
![](//1.bp.blogspot.com/-GJvZ2XLlNoc/TVhV_JVGXHI/AAAAAAAAA68/uK1PrPn6CKU/s400/PICT0011.JPG)
Cleyto e o TRex 450. Vôo baixo apenas para foto.
![](//1.bp.blogspot.com/-u5J7cvVrlB8/TVhV--N_i1I/AAAAAAAAA60/oxPTEqOIBaQ/s400/PICT0010.JPG)
Tabajara e o Tucano, após a queda. Como ele não gosta de elétricos, os elétricos também não gostam dele.
![](//1.bp.blogspot.com/-KbRHY2OjhAs/TVhV-r1EVZI/AAAAAAAAA6s/e8vDCPiHksA/s400/PICT0009.JPG)
O piloto sobreviveu, mas a queda foi forte.
![](//1.bp.blogspot.com/-K6dap9SfIIo/TVhV-RrxOVI/AAAAAAAAA6k/F80BnkTDpfo/s400/PICT0008.JPG)
A aeronave T-27, de prefixo PT TAB decolou da base aérea Aerotagua M-Norte às 16:50hs horário de Brasília para um vôo de treinamento de acrobacia. Após a decolagem o piloto chamou a torre de controle do Cindacta I e informou que a aeronave apresentava "floater" no profundor. O comandante informou à torre de controle que iria continuar com as manobras de treinamento, mas durante um vôo invertido a aeronave veio em direção ao solo. O comandante acionou o acento ejetor e se salvou.
![](//2.bp.blogspot.com/-kfsjaq_kEe4/TVhVVeLC7yI/AAAAAAAAA6c/mPGSQrFxkbY/s400/PICT0005.JPG)
Tempo fechado, mesmo assim consegui fotografar o Funtana.
![](//1.bp.blogspot.com/-qT2wtfAiaUE/TVhVVCHyJeI/AAAAAAAAA6U/Jo_F4LEie7Y/s400/PICT0004.JPG)
Tabajara de volta à base aérea Aerotagua M-Norte.
![](//3.bp.blogspot.com/-AMRtQUMZvps/TVhVU851xyI/AAAAAAAAA6M/tBOKP2dg_UE/s400/PICT0003.JPG)
Fernando fazendo os ajustes gerais antes do vôo.
![](//1.bp.blogspot.com/-_fzb0Xmj4Tw/TVhVUls4k4I/AAAAAAAAA6E/Qg0qyD-YniY/s400/PICT0002.JPG)
Cláudio limpando a lambança de um aero glow.
![](//3.bp.blogspot.com/-MfVUa-BgNrs/TVhVUeoP2kI/AAAAAAAAA58/H5NRGjkYWrQ/s400/PICT0001.JPG)
Visão geral da galera e o aeromodelo Scout do Irlândio, que mais uma vez voltou são e salvo para os vôos do próximo final de semana.
parabens Irlandio,esse jeito de postar as fotos,alegra muito o blog.continui assim.
ResponderExcluir