Diversos aeromodelistas estiveram presentes neste sábado em nossa pista provisória da M-Norte. A propósito, o Marcelo esteve por lá passando a sacolinha para arrecadar o dinheiro para a continuação das obras na nova pista. AGORA VAI!!!!!!!!!!!!!! O Marcelo estava pedindo uma colaboração do nosso amigo Santos Dumont, aí eu expliquei que ele não voa, apenas vende picolés.
Mas vamos ao que interessa, vamos às fotos e os fatos registrados pelo piloto e fotógrafo Irlândio.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GmbzJbMI/AAAAAAAAAkw/TRSbtlAX3FE/s400/PICT0037.JPG)
Aqui vemos a galera reunida, e temos um futuro aeromodelista. Daqui a uns 10 anos ele estará voando conosco, mas com certeza será na pista nova. Eu perguentei a ele se prefere aeromodelos a combustão ou elétricos e ele respondeu que ainda não decidiu ainda. Mas pela forma que ele falou eu percebi que este vai voar elétricos.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3Gl6dBYiI/AAAAAAAAAko/mHqfSWQX0oY/s400/PICT0036.JPG)
Vista da nossa pista provisória. O sol estava forte, apesar da foto ter sido tirada bem no final da tarde. Galera: protetor solar e chapéu.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GlkCud7I/AAAAAAAAAkg/gyg8lLuw4ME/s400/PICT0035.JPG)
A galera batendo papo. Aqui o assunto eu não sei qual é. Mas acho que era como fazer o Honda Jet.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3Gla8XUSI/AAAAAAAAAkY/HZa9Aasxi8s/s400/PICT0034.JPG)
Fernando, Cláudio e Édson olhando o aeromodelo Ipanema do Pablo.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GQAeyuNI/AAAAAAAAAkQ/JGaElQ2O1cQ/s400/PICT0033.JPG)
Aeromodelos do Irlândio. Na parte de cima está o microstick fabricado pela extinta microvoo, que decretou falência. Mas estamos torcendo para que a empresa volte.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GQLfQVkI/AAAAAAAAAkI/Q70exwC4HbM/s400/PICT0032.JPG)
Vista da nossa pista. Aqui a parte em curva.
![](//3.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GP3UoeVI/AAAAAAAAAkA/WjO8y_BnJCw/s400/PICT0031.JPG)
Sol forte e capim alto. Dá até para pousar um glow no capim em uma situação de emergência.
![](//3.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3GPjjBdfI/AAAAAAAAAj4/7mc0xqoyyjk/s400/PICT0030.JPG)
Vista da parte usada para as decolagens neste sábado. Pelo menos o vento não mudou.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3F8O_2wTI/AAAAAAAAAjw/Xu4q2CotaLI/s400/PICT0029.JPG)
Nossos colegas John e Cláudio PT2Cob namorando os helicóteros do Marcos.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3F7xcDbuI/AAAAAAAAAjo/MptIqDUeCwk/s400/PICT0028.JPG)
Visão geral da galera.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3F7iPUJ_I/AAAAAAAAAjg/yWfWhDZzPJE/s400/PICT0027.JPG)
Visão geral da galera com o ônibus do controlador de vôo Fernando ajudando na sombra. O sol estava forte.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3F7cPbulI/AAAAAAAAAjY/IFKgnya4pE4/s400/PICT0026.JPG)
Pablo e Fernando. Aqui Fernando dá umas aulas ao Pablo de com voar um aeromodelo em dias de vento moderado a forte.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FlqgqbEI/AAAAAAAAAjQ/ide6EHGhg24/s400/PICT0025.JPG)
Nesta foto Cláudio ensina como transportar diversos aeromodelos em pouco espaço. Segundo ele, ainda daria para colocar mais 4 Albatroz, 3 Tucanos .90 e 5 pastinha .46. Mas elétricos não daria para colocar mais nenhum, os elétricos ocupam muito espaço.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FlYNgpGI/AAAAAAAAAjI/HxGu8dByho0/s400/PICT0024.JPG)
O Ipanema do nosso colega Pablo. O aeromodelo voa bem, mas todos nós esperávamos menos mosquitos na pista desde que ele começou a voar. A dedetização aérea deste aeromodelo é fraca, na verdade, muita gente acha que os mosquitos até aumentaram.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FlHUs2aI/AAAAAAAAAjA/aw9fNKPUuxA/s400/PICT0023.JPG)
Aeromodelo Albatroz do Cláudio.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FP0ah8bI/AAAAAAAAAiw/IvAxB8tYUcY/s400/PICT0021.JPG)
Aqui o nosso amigo Édson, que ainda não tinha aparecido no blog. Segundo ele, a preferência por sair no blog com o aeromodelo Ipanama é porque ele odeia insetos. Édson, já vou te falando uma coisa: acho melhor você trazer inseticida de casa, este avião do Pablo não consegue matar nem mosquitos que tomaram remédios vencidos.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FPvu79gI/AAAAAAAAAio/JYQJ4yzOkmI/s400/PICT0020.JPG)
Vista aérea da pista com o capim bem alto. Segurança em caso de emergências.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FPaJ1wuI/AAAAAAAAAig/Xr6fQOZrA-c/s400/PICT0019.JPG)
Visão geral da Pista.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3FPA318qI/AAAAAAAAAiY/KpybLdBJK9k/s400/PICT0018.JPG)
Visão geral da pista.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3E4ZF4AVI/AAAAAAAAAiQ/rA8Sg_S3cpM/s400/PICT0017.JPG)
O ônibus do Fernando mais uma vez ajudando a proteger os aeromodelistas do sol forte.
![](//3.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3E4F8TnoI/AAAAAAAAAiI/b3JUxZUTJTk/s400/PICT0016.JPG)
Visão geral da pista.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3E3veqKoI/AAAAAAAAAiA/UHYUI16oDYk/s400/PICT0015.JPG)
Mozart verificando se o motor ainda tem reparo. Pelo jeito sim.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3E3X6d6mI/AAAAAAAAAh4/ad2uO6nU8Mc/s400/PICT0014.JPG)
Ipanema do Pablo em vôo baixo e a baixa velocidade. Pena que não consegue matar nenhum mosquito.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3EeagASUI/AAAAAAAAAhw/c-H64li0Epg/s400/PICT0013.JPG)
Pablo no comando do aeromodelo Ipanema. Ele disse que não consegue matar os insetos da nossa pista porque todos os insetos voam muito mais rápido que o Ipanema.
![](//4.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3EefhrXeI/AAAAAAAAAho/VbdPgPRcBL0/s400/PICT0012.JPG)
Galera namorando helimodelos.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3EeLQ2XvI/AAAAAAAAAhg/I16Sl-3jQZw/s400/PICT0011.JPG)
Marcos e John, observando um TRex 600 nitro e um TRex 250.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3Ed1v_7nI/AAAAAAAAAhY/bymzc-tnW30/s400/PICT0010.JPG)
Irlândio posando com helimodelos. Eu já disse para ele que para aprender a voar helis não basta ficar tirando fotos e mais fotos ao lado de helis. Tem que ir para o simulador e depois ir para a parte prática.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3Dxe34bmI/AAAAAAAAAhQ/fDrUmE9af5A/s400/PICT0009.JPG)
Marcos e o seu TRex 600 Nitro.
![](//2.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3DxGRS_hI/AAAAAAAAAhI/TU5Q_uo1V1I/s400/PICT0008.JPG)
Com o aerotagua é 8 ou 800: Nitro 600 ou 250 elétrico.
![](//1.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3DxO4ZVeI/AAAAAAAAAhA/WsXAGLGo9BA/s400/PICT0007.JPG)
O bate papo da galera.
![](//3.bp.blogspot.com/_sCgo8zyJBd8/TU3DwxicR2I/AAAAAAAAAg4/UwnDLuk1KWU/s400/PICT0006.JPG)
Aqui flagramos o pessoal inspecionando o aeromodelo do Bruno, após uma leve queda.
Infelizmente este monomotor encerrou suas atividades neste sábado. O aeromodelo decolou da pista da M-Norte às 17:58 hs, horário de Brasília, com destino a uma fazenda particular, levando somente o piloto. Às 18:04 hs o piloto chamou a torre de controle e informou que tinha um vazamento no sistema hidráulico do profundor. Dois minutos depois o aeromodelo sumiu dos radares do cindacta I. Apesar da queda, o piloto não sofreu nem um arranhão.
Amanhã, domingo (06/02/2011) , contamos com todos na nossa pista a partir de 13:45 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!