
Comunidade oficial do Orkut: Aerotagua - Aeromodelismo
Facebook: Aerotaguá no Facebook
Twitter: http://twitter.com/aerotagua
Você leitor,faça um blogueiro feliz: comente!
Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Aerotaguá: Fatos e Fotos do Final de Semana (04 e 05 de Dezem...
Fatos e Fotos do Final de Semana (04 e 05 de Dezembro)
Irlândio pilotando e uma visão geral da pista provisória asfaltada da M-Norte.
Mozart procurando o parafuso do microservo que caiu no chão. Será que ele vai encontrar ?
Novamente o nosso amigo Geison mostrou que tem jeito para fotógrafo. Observem como o enquadramento da foto ficou perfeito.
Scout do Irlândio, agora em uma foto bem próxima. Novamente o fotógrafo foi o nosso amigo Geison.
No alto o aeromodelo Scout. A foto foi tirada pelo nosso amigo Geison que acertou muito o enquadramento, coisa difícil quando se usa câmeras sem ou com pouco zoom.
Os novatos Cláudio e Adriano e o cessninha fabricado pelo Mozart.
Irlândio e os dois aeromodelos Scout. Quem sabe uma versão glow com motor .25 no futuro ?
Irlândio exibindo os dois Scout´s. Nesta foto podemos notar a diferença de acabamento entre o modelo em depron e o modelo em balsa e monokote. O bordo de ataque é praticamente o mesmo e o modelo em depron já está voando a mais de um ano.
Frente a frente os dois modelos que o Irlândio adora voar. Embora seja um trainner de asa alta, é possível vôos com um pouco de adrenalina, como os vôos curtos e curvas bem fechadas que costumo fazer na pista.
Aerotaguá: SAUDAÇÕES TRICOLORES
domingo, 5 de dezembro de 2010
SAUDAÇÕES TRICOLORES
sábado, 4 de dezembro de 2010
fatos e fotos dete sábado 04 de dezembro de 2010
vamos as fotos.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
AJUDA AOS INICIANTES ! e alguns veteranos....
ESQUEMA PARA 72MHZ
terça-feira, 30 de novembro de 2010
videos de terça !!
sábado, 27 de novembro de 2010
NOTICIA :
bom galera é sabido por todos que os rádios transmissores da spectrum nunca foram e talvez nunca serão o maior sonho de consumo da maioria dos aeromodelistas,mais como a SPECTRUM se empenhou de maneira ardua nessa sua nova empreitada eu acho de bom gosto compartilhar com os aeromodelistas as perimeiras impressões do seu novo lançameno mundial o SPECTRUM DX8 TRANSMITER.que traz entre outros atrativos telemetria em tempo real.
Esses são os dois intermédios para os rádios mais sofisticados, mais ainda havia uma lacuna no segmento de 8 canais fazendo alguns de nós imaginar-mos o que estaria por vir.
a spectrum Poderia trazer um Spektrum DX7 retrabalhado, ou algo completamente novo? O DX8 responde a esse pergunta.
TELEMETRIA!
a Spektrum tinha tomado a sua experiência comprovada de telemetria do rádio DX3 e está implementando agora tecnologia ensa nova geração de rádios.
O que é telemetria?
a telemetria, enviará informações do avião para o rádio dando-lhe os dados em tempo real a partir de uma variedade de sensores, fazendo leituras contínuas de dados a bordo avião elicoptero ou planador, e é uma adaptação natural possível graças atecnologia 2.4gz
Estas leituras podem incluir a tensão da bateria do receptor, a tensão pack voo se você voar aeronaves com motor elétrico, sensores de temperatura para a temperatura do motor no caso dos glows, de temperatura do motor, temperatura do CES, temperatura da bateria para o nome das leituras mais comuns que você pôde gostar de acompanhar durante um voo. Há também dois sensores opcionais RPM (um para motores de combustão e uma para os motores sem escovas) para monitorar o RPM do motor.
Por exemplo, se a temperatura ddo cabeçote do motor está ficando demasiadamente quente, a voltagem da bateria RX está ficando muito baixo (não que eu gostaria de saber alguma coisa sobre isso), ou da sua bateria de vôo está chegando ao 80% de alta tensão, o DX8 Spektrum irá avisá-lo por sinal sonoro, vibratório, ou ambos, para que você não precisa nem estar olhando para a tela.
Os outros bits de informação muito útil da telemetria reunida é o quão forte o sinal RF é monitorando o número de pacotes / quadros que não chegar até o receptor. Não mais adivinhar se você precisa mudar sua posição de receptores, adicionar outros receptores remotos, ou saber o quão longe você pode voar com aviões maiores, e ainda manter uma ligação RF sólida para seu modelo
totalmente customizável!
Uma das características que realmente chama a atnênção no DX8 é como é personalizável com a programação do interruptor, a ativação do alarme, a ativação do temporizador, funções e o modo de mistura, para citar alguns. Este tem sido um dos pontos fracos, tanto que estou preocupado com o DX7 e até mesmo o X9305 JR e é onde muitos consideram o Aurora Hitec e Futaba 9 8FG e o 10CG ter uma clara vantagem sobre os Spektrum e o JR.
Já não é este o caso com o Spektrum DX8, e a Spektrum RC quis ouvir o que seus clientes estavam procurando em um rádio de nível médio e trabalharam pra colocar no mercado esse produto, não é realmente nenhuma surpresa porque o DX8 era tão aguardados e agora é procurado por muitas pessoas.
Sustentação SD Card
O DX8 Spektrum tem uma porta de cartão SD para transferir dados em um cartão SD ou carregar os dados do cartão para o DX8 para o último firmware / upgrades de software, por exemplo. Novamente, isto é, onde a Spektrum ouviu o que seus clientes queriam,e contou com dicas da da concorrente Futaba. O DX8 Spektrum tem um modelo com 30 memorias, que é certamente mais do que suficiente para a maioria de nós, mas com o apoio de cartão flash - você pode, essencialmente, tem uma quantidade ilimitada de modelos armazenados no seu PC ou mesmo definições de partilha / transferência de um para o DX8.
OS PONTOS MAIS POSITIVOS
DISPLAY BEM MAIOR 64 X 128 BITS
30 MEMORIAS INTERNAS,COM CARTÃO DE MOMORIAS PODE PASSAR DE 1000 MODELOS MEMORIZADOS
INLUMINAÇÃO NO ISPLAY.
RESUMO
O DX8 é sem dúvida o primeiro de uma nova geração de rádios Spektrum e JR, que suportam ambos os telemetria e cartões SD. Você pode apostar que não vão haver algumas mudanças muito emocionante e interessante para o próximo ano ou dois com duas empresas de construção desses novos recursos.
BOM COMO COSTUMAMOS DIZER GOSTO É GOSTO,EU PARTICULARMENTE GOSTEI BASTANTE DO SPCTRUM DX8,VAMOS V~E COMO ELE SE COMPORTA ONDE MAIS IMPORTA NA PISTA.
joão microvoo
negar informação é barrar o crescimento
alguns trechos dos textos foram retirados da intenet.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO !!
galera sabe essa adptação que estão fazendo nos aeros glows,onde se troca a bateria do receptor que é uma NI-MH por uma lipo 2S ? então...
é altamente recomendado que se faça essa troca da bateria em aeros equipados com RECPTOR AR6100,o que ocorre é que após um ou dois anos de uso o CAPACITOR ELETROLITICO do receptor tem sua capacitância drasticamente diminuída.e como a tensão nas baterias de NI-MH com 4 celulas é de apenas 4,8v,quando ocorre a menor queda de tensão o receptor entende que foi solicitado um RESET e o faz, interronpendo momentaneamente a comunicação com o TRANSMISSOR o tempo de corte é curto mais em muitos casos é o suficiente para derrubar o AERO.
o fabricante,no caso a SPECTRUM, até colocou no mercado um atalho pra resolver o problema,trata-se exatamente de um capacitor eletrlitico que tem a tarefa de manter a tensão acima do nível de RESET.
a imagem a seguir mostra esse componente a spectrum o batizou de SPECTRUM VOLTAGE PROTETOR.
Mais a solução definitiva do problema já está disponivel em outra versão do RECPTOR AR6100 o AR6100e.... e tambêm em outros receptores como o AR7200,AR8000,AR9000 AR6255,AR9300 e AR1200
além disso a SPCTRUM já lançou no mercados a sua linha de baterias de polimeros de litio para seus receptores.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Vídeos de Terça - Coisas interessantes pra se fazer no Aeromodelismo
Vídeos de Terça - Desta vez um diferente e MUITO sério! (OFF TOPIC)
domingo, 21 de novembro de 2010
Mudança!!!
Para quem tem GPS, as coordenadas da pista nova são:
Latitude 15º47'42.92"S Longitude 48º05'28.75"O
Cabeceiras 12º e 30º (predominante de vento em Brasilia: 11 e 29!!!)
Agradecemos a todos os que tornaram isso possível!
Agradecimentos especiais:
Marcelo Azevedo e Hélio pelo empenho em começar a capinagem
Reges e Tabajara, que não deixam a bola cair NUNCA
Thales, Jaildo, Wesley e um que nunca decoro o nome por participar da primeira capinagem conjunta.