Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aerotaguá: Fatos e Fotos do Final de Semana (04 e 05 de Dezem...

Aerotaguá: Fatos e Fotos do Final de Semana (04 e 05 de Dezem...: "Irlândio pilotando e uma visão geral da pista provisória asfaltada da M-Norte. Mozart procurando o parafuso do microservo que caiu no chão...."

Fatos e Fotos do Final de Semana (04 e 05 de Dezembro)

Irlândio pilotando e uma visão geral da pista provisória asfaltada da M-Norte.


Mozart procurando o parafuso do microservo que caiu no chão. Será que ele vai encontrar ?



Novamente o nosso amigo Geison mostrou que tem jeito para fotógrafo. Observem como o enquadramento da foto ficou perfeito.


Scout do Irlândio, agora em uma foto bem próxima. Novamente o fotógrafo foi o nosso amigo Geison.



No alto o aeromodelo Scout. A foto foi tirada pelo nosso amigo Geison que acertou muito o enquadramento, coisa difícil quando se usa câmeras sem ou com pouco zoom.



Os novatos Cláudio e Adriano e o cessninha fabricado pelo Mozart.


Irlândio e os dois aeromodelos Scout. Quem sabe uma versão glow com motor .25 no futuro ?



Irlândio exibindo os dois Scout´s. Nesta foto podemos notar a diferença de acabamento entre o modelo em depron e o modelo em balsa e monokote. O bordo de ataque é praticamente o mesmo e o modelo em depron já está voando a mais de um ano.

Frente a frente os dois modelos que o Irlândio adora voar. Embora seja um trainner de asa alta, é possível vôos com um pouco de adrenalina, como os vôos curtos e curvas bem fechadas que costumo fazer na pista.



Scout de Depron X Scout em balsa e Monokote. Eu estarei pesando os dois e postando os dados posteriormente. De qualquer forma o acabamento do modelo entelado com monokote é melhor. Em vôo a diferença é bem pequena.



O big Stick do Irlândio, fabricado pelo João Microvôo. Embora tenha 1,30 metros de envergadura, o motor “tampa de latinha” 2410-12 de 890KV e uma hélice GWS 9X4,7 SF conseguem levar o aeromodelo a grandes altitudes e ainda permite várias manobras.






Aerotaguá: SAUDAÇÕES TRICOLORES

Aerotaguá: SAUDAÇÕES TRICOLORES: "Saudações FLUMINENSE a todos do aerotaguá... TRI-CAMPEÃO TRI-CAMPEÃO TRI-CAMPEÃO.... Estou aqui no Rio e acabei de assistir o jogaço do..."

domingo, 5 de dezembro de 2010

SAUDAÇÕES TRICOLORES

Saudações FLUMINENSE a todos do aerotaguá...

TRI-CAMPEÃO
TRI-CAMPEÃO
TRI-CAMPEÃO....




Estou aqui no Rio e acabei de assistir o jogaço do Timaço e não pude deixar de dar minhas Saudaçoes tricolores a todos do Aerotaguá.

abraços,

REGES.

sábado, 4 de dezembro de 2010

fatos e fotos dete sábado 04 de dezembro de 2010

é isso ai galera apesar de pouca gente na pista fizemos muitos voos neste sábado.
vamos as fotos.


joão microvoo e sua nova asinha..essa voa muito...



irlâdio e o stikão da microvoo...e a cara......



ernando e o seu...o seu...ééé....o seu...há deixa pra lá...


scolt pro irlândio agora é em dose dupla...rsrsrs



muito legal......

ilustre visita em nossa pista....marcelo



ta ai peixoto...tua obra já voou meu mestre.



santos dumont como sempre marcou presença..e vendeu uns dois picolezinhos..rsrsr



irlândio fazendo o que mais gosta.


nosso amigo mozar tambem marcou presença.


fernando fazendo aquele propaganda da microvoo.



cessninha do mozar...show de bola.


asinha e stikão da microvoo.

é isso ai galera como costuma dizer o tabajara amanhã tem mais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AJUDA AOS INICIANTES ! e alguns veteranos....

galera já postei esse esqueminha aqui no blog, mias ainda vejo muitos com duvidas ou dificuldades na hora de montar e ligar a eletrônica no modelo,por isso ai está dinovo os esqueminhas.

                                                ESQUEMA PARA 72MHZ



ESQUEMA PARA 2.4 GHZ


joâo microvoo


terça-feira, 30 de novembro de 2010

videos de terça !!

tabajara como você havia dito que estava muito enrrolado essa semana tomei a liberdade de postar alguns videos para a cessão "videos de terça"

                                                 PRECISION IS ALL - Red Bull Air Race






               o primeiro video é de uma hotspot maravilhosa,que vuou num aeroclube de campo magro                       região metrupolitana  de curitiba.




o segundo video é de um extra e um ultimate radicalizando no torque roll.muito bom



                       e pra encerrar um giant pra ninguem botar defeito...RAVEN 70%....heheheh



sábado, 27 de novembro de 2010

NOTICIA :

SPECTRUM DX8....TELEMETRIA,MEMORY CARD E MEMORIA PARA 1000 MODELOS SÃOSÓ ALGUNS DE SEUS NOVOS ATRATIVOS :

bom galera é sabido por todos que os rádios transmissores da spectrum nunca foram e talvez nunca serão o maior sonho de consumo da maioria dos aeromodelistas,mais como a SPECTRUM se empenhou de maneira ardua  nessa sua nova empreitada eu acho de bom gosto compartilhar com os aeromodelistas as perimeiras impressões do seu novo lançameno mundial o SPECTRUM DX8 TRANSMITER.que traz entre outros atrativos telemetria em tempo real.



      O DX8 Spektrum é, sem dúvida, o rádio mais esperado divulgado pela Spektrum RC nos últimos anos,e Tem sido um ano movimentado para Spektrum e JR, com o lançamento da X9503 JR e, em seguida,  o JR 11X.
      

Esses são os dois intermédios para os rádios mais sofisticados, mais ainda havia uma lacuna no segmento de 8 canais fazendo alguns de nós imaginar-mos o que estaria por vir.
      a spectrum Poderia trazer um Spektrum DX7 retrabalhado, ou algo completamente novo? O DX8 responde a esse pergunta.

TELEMETRIA!

a Spektrum tinha tomado a sua experiência comprovada de telemetria do rádio DX3  e está implementando agora tecnologia  ensa nova geração de rádios.

O que é telemetria?

    a telemetria, enviará informações do avião  para o rádio dando-lhe os dados em tempo real a partir de uma variedade de sensores, fazendo leituras contínuas de dados a bordo avião elicoptero ou planador, e é uma adaptação natural possível graças atecnologia 2.4gz

Estas leituras podem incluir a tensão da bateria do receptor, a tensão pack voo se você voar aeronaves com motor elétrico, sensores de temperatura para a temperatura do motor no caso dos glows, de temperatura do motor, temperatura do CES, temperatura da bateria para o nome das leituras mais comuns que você pôde gostar de acompanhar durante um voo. Há também dois sensores opcionais RPM (um para motores de combustão e uma para os motores sem escovas) para monitorar o RPM do motor.
       Por exemplo, se a temperatura ddo cabeçote do motor está ficando demasiadamente  quente, a voltagem da bateria RX está ficando muito baixo (não que eu gostaria de saber alguma coisa sobre isso), ou da sua bateria de vôo está chegando ao 80% de alta tensão, o DX8 Spektrum irá avisá-lo por sinal sonoro, vibratório, ou ambos, para que você não precisa nem estar olhando para a tela.

    Os outros bits de informação muito útil da telemetria reunida é o quão forte o sinal RF é monitorando o número de pacotes / quadros que não chegar até o receptor. Não mais adivinhar se você precisa mudar sua posição de receptores, adicionar outros receptores remotos, ou saber o quão longe você pode voar com aviões maiores, e ainda manter uma ligação RF sólida para seu modelo

totalmente  customizável!


Uma das características que  realmente chama a atnênção no DX8 é como é personalizável com a programação do interruptor, a ativação do alarme, a ativação do temporizador, funções e o modo de mistura, para citar alguns. Este tem sido um dos pontos fracos, tanto que estou preocupado com o DX7 e até mesmo o X9305 JR e é onde muitos consideram o Aurora Hitec e Futaba 9 8FG e o 10CG ter uma clara vantagem sobre os Spektrum e o JR.
Já não é este o caso com o Spektrum DX8, e a Spektrum RC quis ouvir o que seus clientes estavam procurando em um rádio de nível médio e trabalharam pra colocar no mercado esse produto, não é realmente nenhuma surpresa porque o DX8 era tão aguardados e agora é procurado por muitas pessoas.

Sustentação SD Card

O DX8 Spektrum tem uma porta de cartão SD para transferir dados em um cartão SD ou carregar os dados do cartão para o DX8 para o último firmware / upgrades de software, por exemplo. Novamente, isto é, onde a Spektrum ouviu o que seus clientes queriam,e contou com dicas da da concorrente Futaba. O DX8 Spektrum tem um modelo com 30 memorias, que é certamente mais do que suficiente para a maioria de nós, mas com o apoio de cartão flash - você pode, essencialmente, tem uma quantidade ilimitada de modelos armazenados no seu PC ou mesmo definições de partilha / transferência de um para o DX8.

OS PONTOS MAIS POSITIVOS

DISPLAY BEM MAIOR 64 X 128 BITS

30 MEMORIAS INTERNAS,COM CARTÃO DE MOMORIAS PODE PASSAR DE 1000 MODELOS MEMORIZADOS

INLUMINAÇÃO NO ISPLAY.

RESUMO
O DX8 é sem dúvida o primeiro de uma nova geração de rádios Spektrum e JR, que suportam ambos os telemetria e cartões SD. Você pode apostar que não vão haver algumas mudanças muito emocionante e interessante para o próximo ano ou dois com duas empresas de construção desses novos recursos.

BOM COMO COSTUMAMOS DIZER GOSTO É GOSTO,EU PARTICULARMENTE GOSTEI BASTANTE DO SPCTRUM DX8,VAMOS V~E COMO ELE SE COMPORTA ONDE MAIS IMPORTA NA PISTA.

joão microvoo

negar informação é barrar o crescimento

alguns trechos dos textos foram retirados da intenet.








quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO !!

INFORMAÇÃO IMPORTANTE .

      galera sabe essa adptação que estão fazendo nos aeros glows,onde se troca a bateria do receptor que é uma NI-MH por uma lipo 2S ? então...
      é altamente recomendado que se faça essa troca da bateria em aeros equipados com RECPTOR AR6100,o que ocorre é que após um ou dois anos de uso o CAPACITOR ELETROLITICO do receptor tem sua capacitância drasticamente diminuída.e como a tensão nas baterias de NI-MH com 4 celulas é de apenas 4,8v,quando ocorre a menor queda de tensão o receptor entende que foi solicitado um RESET e o faz, interronpendo momentaneamente a comunicação com o TRANSMISSOR o tempo de corte é curto mais em muitos casos é o suficiente para derrubar o AERO.
      o fabricante,no caso a SPECTRUM, até colocou no mercado um atalho pra resolver o problema,trata-se exatamente de um capacitor eletrlitico que tem a tarefa de manter a tensão acima do nível de RESET.
      a imagem a seguir mostra esse componente a spectrum o batizou de SPECTRUM VOLTAGE PROTETOR.

Mais a solução definitiva do problema já está disponivel em outra versão do RECPTOR AR6100 o AR6100e.... e tambêm em outros receptores como o AR7200,AR8000,AR9000 AR6255,AR9300 e AR1200

além disso a SPCTRUM já lançou no mercados a sua linha de baterias de polimeros de litio para seus receptores.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vídeos de Terça - Coisas interessantes pra se fazer no Aeromodelismo

Prova do Caixote 1 - VCC

Prova do Pacu (Pegar o papel higiênico no ar), Caça à raposa e vôos 3D

Prova do Ovo

Pouso de Precisão

Alguns vôos e aeromodelos interessantes!

Até terça que vem!! Divirtam-se!

Vídeos de Terça - Desta vez um diferente e MUITO sério! (OFF TOPIC)

Normalmente na terça postamos vídeos sobre aeromodelismo, aviação e curiosidades sobre estes assuntos, mas hoje trago à pauta uma questão muito importante e que tem preocupado muita gente: A MEDIOCRIDADE NA CULTURA BRASILEIRA.

Então, estou publicando um dos vídeos do MOVIMENTO ANTI-REBOLATION. Espero que não me crucifiquem!

domingo, 21 de novembro de 2010

Mudança!!!

É ansim que nóis muda!!!

É com orgulho que informamos a todos que o Aerotaguá irá se mudar!

Após muita luta, muito trabalho, muita força bruta e muita paciência conseguimos fazer com que a nova pista (inicialmente de terra batida, depois será de grama esmeralda) se tornasse um local "voável" onde já podemos nos reunir nos fins de semana de vôo, sem termos problema algum, principalmente os problemas relativos ao tamanho (que antigamente era reduzido, e agora é maior do que o da pista da Abra na L2 Sul) da nossa área de vôo, o que restringia o tamanho e velocidade dos aviões, entre outros problemas (carroceiros passando, excesso de pessoas, lixo (embora distante, ele estava lá), velhas chatas e etc)

Agora todos estes problemas acabaram!

Informamos também que a partir do fim de semana que vem, iremos gradativamente abandonar a pista antiga, pois o pessoal do carrinho e o pessoal do skate estão só esperando retirarmos as mesas e a brita para "tomarem posse" 

A pista nova, atualmente está com 90x10 metros e em breve irá para 130x12 metros. Os planos são de aumentarmos 10 metros por semana, chegando ao tamanho máximo suportado pela área, de 300m de comprimento. Já temos área para vôos de helicóptero perfeitamente delimitada.

Para quem tem GPS, as coordenadas da pista nova são:
Latitude 15º47'42.92"S Longitude 48º05'28.75"O
Cabeceiras 12º e 30º (predominante de vento em Brasilia: 11 e 29!!!)

Informamos também que os elétricos continuam bem vindos à pista nova e que qualquer falácia em contrário é totalmente falsa! As única regras é que se respeite o limite de segurança de 6 aviões no ar e o .sentido de vôo, dado pelo vento ou pelo primeiro avião a subir.

Agora, algumas fotos para vocês como foram os trabalhos, assim como as fotos do primeiro vôo da pista nova, o vôo do Sport 40 do Reges

A turma da obra..

Início dos trabalhos

Reges preparando o vôo histórico

Subindo...

Todo mundo na fila pra voar

Agradecemos a todos os que tornaram isso possível!

Agradecimentos especiais:

Marcelo Azevedo e Hélio pelo empenho em começar a capinagem
Reges e Tabajara, que não deixam a bola cair NUNCA
Thales, Jaildo, Wesley e um que nunca decoro o nome por participar da primeira capinagem conjunta.


No mais, é isso!! Até semana que vem, na pista nova!!! Abraços a todos e bons vôos! 

sábado, 20 de novembro de 2010

CONVOCAÇÃO GERAL

Amanhã pela manhã, as 09:00 estaremos na pista nova para terminarmos a parte pesada de forma a começarmos a voar na mesma! 
 
Quem tiver equipamentos de jardinagem/capinagem (pá, enxada, picareta e etc...) por favor leve! Quem não tiver, compareça assim mesmo para ajudar a construir o futuro do aerotaguá!! Contamos e realmente precisamos da presença de todos!!

Mas não se esqueçam, é na PISTA NOVA!!! Não na pista provisória! A pista nova fica do outro lado da BR-070, em frente ao galpão da Machmelo. Estaremos todos lá!

Abraços!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aeromodelismo REALMENTE estranho!!!!

Esta é uma seleção dos vídeos mais estranhos sobre aeromodelismo que vagueiam pela internet...

Aero Caveirinha

Avião ou Autogiro? Você decide!!!

Motores muito loucos!!!

Casinha de Cachorro Voadora

Ônibus escolar que vira avião

Espaçonave USS Enterprise NCC-1701D

X-Wing de Star Wars (Com R2-D2 e tudo!)

Outro X-Wing!!! Esse com 50% de escala!

Carro voador!!!

O famoso CORTADOR DE GRAMA VOADOR

Esse aqui é surpresa!!!

Segunda parte da surpresa!

E depois nós é que somos loucos.... Aerotaguá SEMPRE e PRA SEMPRE!!!

Abraços a todos! Ah sim!! Façam um blogueiro feliz!!! COMENTEM!!!

Sábado (20/11) e Domingo (21/11)

Lembramos a todos que este é mais um fim de semana de vôo na nossa pista provisória (esperamos que por MUITO pouco tempo) da "M" Norte"!!

A previsão do tempo para Sábado é:
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva
Temperatura média de 28ºC mínima de 20ºC
Sensação Térmica 26ºC
Ventos Noroestes de 5Km/h a 16Km/h (Atravessados com a pista, Fracos)
Índice UV: 7 (recomendado óculos, boné e capa de chuva)
Umidade relativa do Ar: 80%
Por do sol as 19:36

Domingo também é dia de vôo! Afinal, voar é mais do que necessário, é uma prioridade e algo muito bom de se fazer!!

A previsão do tempo para Domingo é:
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Temperatura média de 28ºC mínima de 21ºC
Sensação Térmica 27ºC
Ventos Noroestes de 6Km/h a 8Km/h (Atravessados com a pista, Fracos)
Índice UV: 7 (recomendado óculos e boné)
Umidade relativa do Ar: 80%
Por do sol as 19:36

Foto do Satelite: