INFORMAÇÃO IMPORTANTE .
galera sabe essa adptação que estão fazendo nos aeros glows,onde se troca a bateria do receptor que é uma NI-MH por uma lipo 2S ? então...
é altamente recomendado que se faça essa troca da bateria em aeros equipados com RECPTOR AR6100,o que ocorre é que após um ou dois anos de uso o CAPACITOR ELETROLITICO do receptor tem sua capacitância drasticamente diminuída.e como a tensão nas baterias de NI-MH com 4 celulas é de apenas 4,8v,quando ocorre a menor queda de tensão o receptor entende que foi solicitado um RESET e o faz, interronpendo momentaneamente a comunicação com o TRANSMISSOR o tempo de corte é curto mais em muitos casos é o suficiente para derrubar o AERO.
o fabricante,no caso a SPECTRUM, até colocou no mercado um atalho pra resolver o problema,trata-se exatamente de um capacitor eletrlitico que tem a tarefa de manter a tensão acima do nível de RESET.
a imagem a seguir mostra esse componente a spectrum o batizou de SPECTRUM VOLTAGE PROTETOR.
Mais a solução definitiva do problema já está disponivel em outra versão do RECPTOR AR6100 o AR6100e.... e tambêm em outros receptores como o AR7200,AR8000,AR9000 AR6255,AR9300 e AR1200
além disso a SPCTRUM já lançou no mercados a sua linha de baterias de polimeros de litio para seus receptores.
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João, eu já conhecia esse problema... Mas o certo mesmo é usar duas células LiFe (6.6v) ou então colocar um diodo de 10A na linha de alimentação do receptor, derrubando a tensão de 8.3v (lipo 2s com 100% de carga) pra cerca de 6.7V, não pelo receptor, mas sim pelos servos, que costumam dar problema com tensões acima de 6.8v
ResponderExcluirO receptor funciona numa boa com até 12V
E é por essas e outras que eu comprei Futaba... :P
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