Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

sábado, 2 de abril de 2011

Fatos e Fotos de Sábado (02/04/2011) !

Neste sábado tivemos que voar na pista antiga da base aérea Aerotagua M-Norte. Mas o dia foi bom, é claro que muitos aeromodelistas preferiam estar voando na pista nova, principalmente aqueles que voam aeros glow, uma vez que a pista nova é mais larga e mais afastada de residências, oferecendo mais segurança principalmente para aeros maiores. Entre 14:00 e 15:30 hs tivemos ventos fortes e os aeros mais leves como os elétricos sofreram bastante, mas mesmo assim voaram. Depois das 16:00 hs o vento cooperou e o céu da pista antiga ficou lotado de aeromodelos. Tivemos a presença de alguns novatos e vários curiosos, mostrando que independentemente de qual pista voamos sempre aparecem pessoas novas. O número de aeromodelistas presentes foi significativo, mostrando assim que as pessoas têm acompanhado o nosso blog e viram o problema que aconteceu com a pista nova. As fotos estão com ótima qualidade, basta clicar nelas para obter zoom. 

Mas vamos aos fatos e fotos deste sábado.




 Mozart prepara o Cessna de fabricação própria para mais um vôo com o Emmerson.






 O garoto Natan trouxe o pai dele para voar conosco. Eu esqueci o nome do pai dele (falha nossa), mas na próxima postagem irei corrigir esta falha.






 Édson marcou presença com o seu Cessna e fez vários vôos mesmo com o vento castigando.






 O garoto Natan e o pai dele. Este garoto tem futuro. Estes são dois novos aeromodelistas que se juntaram ao nosso grupo.






 O garoto Natan exibe orgulhoso o aeromodelo Quick. Segundo Natan, ele está ensinando o pai a voar aeromodelos, mas não está sendo fácil.






 Visão parcial da galera preparando os aeros para mais um vôo.






 Irlândio marcou presença neste sábado com diversos aeros. Nesta foto ele está com o planador AXN Floater Jet.






 Visão geral do estacionamento.






 O extra do Mozart com motor DAT700 e hélice 12X6 HD. Segundo ele o empuxo ficou bom com esta hélice.






 João, Mozart e Emmerson, batendo papo e preparando os aeros para mais um vôo.






 Nesta foto vemos o momento em que o garoto Natan explica ao pai dele a maneira correta de fixar a bateria no aeromodelo.






 Visão geral da galera.






 Visão geral da galera.






 Um monomotor caiu hoje na base aérea Aerotagua M-Norte. A aeronave de prefixo PT MOZ, pilotada pelo comandante Mozart decolou da base aérea Aerotagua M-Norte às 16:47 hs, horário de Brasília, para um vôo de demonstração acrobática. 4 Minutos após a decolagem o piloto chamou o controlador de vôo chefe da pista, o Fernando e avisou que tinha uma pane elétrica e que iria tentar um pouso de emergência. Felizmente o piloto não sofre nada e a aeronave sofreu apenas danos pequenos.






 Detalhe da asa do Extra após uma leve queda.






 Felizmente a aeronave não sofreu maiores danos e deve estar pronta para novos vôos no domingo.






 Aqui temos o Mozart minutos depois da queda com o Extra elétrico.






 Visão geral da galera que chega cedo à nossa base aérea.






 Visão geral da galera.






 Mozart minutos antes de mais um vôo e preparativos com o Cessna glow do Emmerson.






 Édson procurando algum aeromodelo no céu. Mas com certeza não é o dele.






 Irlândio tentando esconder do sol durante uma curva na chamada "Zona Perigosa", onde o sol bate de frente com os olhos dos aeromodelistas. Já tivemos diversas quedas nesta região por causa do sol diretamente contra os olhos.






 O nosso amigo José Carlos, que é construtor, depois de muito tempo sumido da nossa pista resolver aparecer hoje e trouxe vários aeros.






 José Carlos e o Chipmunk com motor de 4 tempos.






 Novamente o chipmunk. O aero é bem grande.






 O pai do Natan e a asa do Tucano do José Carlos.






 Visão geral da galera voando.






 Vista parcial da galera voando.






 Aeromodelos elétricos do José Carlos. Estes estão à venda.






 O Chipmunk do José Carlos com motor OS de quatro tempos e trem de pouso retrátil. Este fez belos vôos na nossa pista hoje.






 O pai do Natan e o aeromodelo Quick.






 Nosso amigo Santos Dumont dos picolés pediu para tirar uma foto com o Chipmunk do José Carlos.






 O Tucano camuflado do José Carlos, pena que não voou, mas o aero é muito bonito.






 E vamos de Tucano camuflado, pena que não vôou.






 O Carlinhos, que andava sumido a um bom tempo resolveu aparecer hoje e de quebra estava voando de Tucano com trem de pouso.






 Aqui temos uma bela foto do Tucano camuflado. Este está à venda. Pela bagatela de R$ 2.500,00 ele pode ser seu.






 Até o Irlândio quis tirar uma foto com o Tucano camuflado. Tem como colocar um motor elétrico ?????






 Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






 Éder, feliz da vida com mais um vôo com o aeromodelo Skymaster.






  Visão geral da galera.






 Édson também quis tirar uma foto com o giant Tucano camuflado.






  Visão geral da galera.






 Diversos aeros, alguns estão á venda.






 Mozart e Emmerson.






 Alguns aeros que marcaram presença na nossa pista hoje.






 E vamos de mais aeros elétricos que marcaram presença.






 Todos nós já havíamos ouvido falar de transplante de coração, de córnia, de rins e tantos outros. Mas transplante de asa é algo novo tanto na medicina quanto no aeromodelismo. O aero do nosso amigo John Kennedy perdeu a asa e fizeram um transplante sem anestesia, colocaram uma asa de Coyote. E não é que o aero voou tão bem quanto com a asa original ?






 John e o aero transplantado. E o motor estava falando alto. Também pudera, um 55 num trainner.






 John e o seu novo aero. Corpo de um aeromodelo e asa de outro.






 Segundo ele, o vôo foi tão perfeito quanto com a asa original.






 Super chipmunk após o pouso.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






  Visão geral da galera.






 O nosso amigo Peixoto, que estava ausente da nossa pista a um bom tempo, também marcou presença hoje. Vejam a cara de felicidade dele ao voar o Kadett Senhorita, construído por ele,  com motorização elétrica. Se tem uma coisa que eu jamais imaginaria na minha vida é que o Peixoto iria um dia gostar de aeros pequenos e com motorização elétrica, já que ele é fanático por aeromodelos grandes. Seja bem vindo ao mundo dos elétricos: fáceis de transportar, limpos e sem problemas na hora de ligar o motor.






 Leandro e o seu aeromodelo Pastinha. Preparativos antes de mais um vôo.






 O nosso amigo Leandro trouxe uma co-pilota hoje, a irmã. Segundo ele, é melhor ter uma co-pilota do que um co-piloto do lado. Eu confesso que concordo com ele. O problema é que temos poucas mulheres no aeromodelismo. Onde está o sexo frágil?? Venham voar conosco.






 Um monomotor caiu hoje nos arredores da pista antiga da base aérea Aerotagua M-Norte. A aeronave de prefixo PT LRC, pilotada pelo comandante Leandro Rodrigues da Cunha, decolou da pista antiga da base aérea M-Norte  às 17:10 hs, horário de Brasília, para um vôo de reconhecimento. 10 minutos após a decolagem o piloto chamou a torre de controle e informou que a aeronave apresentava problemas nos comandos hidráulicos. A torre de controle acionou os caças de salvamento, que fizeram estas fotos. Felizmente, piloto e co-pilota não tiveram nem um arranhão.






A aeronave pilotada pelo comandante ficou bastante danificada, mas piloto e co-pilota não sofreram nada.

3 comentários:

  1. BOM IRLANDIO SÓ PRA RESSALTAR..NÓS TIVEMOS HOJE TAMBEM O NOSSO FAMOSO BATE PAPO APÓS OS VOOS QUE ENTROU NOITE A DENTRO E FOI ATÉ O ESCURECER TOTAL.

    ResponderExcluir
  2. Terrific work! This is the type of information that should be shared around the web. Shame on the search engines for not positioning this post higher!

    nolvadex

    ResponderExcluir
  3. Thanks Vikupeck!!! I agree with you. The search engines always work against us. We want help from everyone to get higher achievements on google, yahoo and etc. Please talk more about us!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!