Pesquisa Aerotaguá - Busca de conteúdo do blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um exemplo a ser seguido... Repassem isso a todos os políticos que vocês conhecem. Este é um plano excelente para Brasília, cuja demanda por novidades tecnológicas é grande...

Volta Redonda - RJ

Um encontro realizado hoje, entre o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jessé de Holanda Cordeiro Junior, e Luiz Cláudio Omena da Silva, diretor da Confederação Brasileira de Aeromodelismo, pode ter sido o primeiro passo para que a cidade receba um complexo esportivo que só tem um similar no mundo, nos Estados Unidos: será um centro de modelismo que vai reunir espaços para a prática de três modalidades: o aeromodelismo, em que competem modelos em escala de aviões, o automodelismo, que promove competições com modelos de carros, e o nautimodelismo, que usa modelos de barcos e navios.

O encontro foi promovido por iniciativa do vereador Marquinho Motorista (PC do B), que recebeu Luiz Cláudio e o levou ao prefeito.

- Luiz Cláudio me procurou e, quando vi o projeto, achei que teria um grande impacto para a economia de Volta Redonda. Levei a ideia ao prefeito, que viu a exposição e se mostrou entusiasmado. Além de ajudar a divulgar mais ainda a imagem da cidade, que já está vinculada ao esporte por causa de diversos projetos apoiados ou promovidos pela prefeitura, a economia também vai sair ganhando - afirmou o vereador.

De acordo com Luiz Cláudio, a criação do centro de modelismo veio de uma sugestão da Federação Internacional de Aeromodelismo. O fato de o centro reunir instalações adequadas para a prática de três modalidades de modelismo vai contribuir para que o espaço tenha um alto índice de utilização, com cerca de 200 eventos por ano. O custo de construção do centro será de cerca de R$ 12 milhões, e a verba deve ser conseguida com o Ministério do Esporte.

Marquinho Motorista se comprometeu a levar o projeto ao ministro Orlando Silva e ao deputado federal Edmilson Valentim, que são ligados a seu partido.

- Como cada competição dura cerca de uma semana, a ocorrência simultânea de dois ou mais eventos será comum. As equipes que disputam as competições, mais torcedores e imprensa vão gerar uma forte demanda para os setores de serviços e comércio da cidade - disse o dirigente esportivo.

Neto, Jessé, Luiz Cláudio e Marquinho Motorista visitaram ontem três locais que podem sediar o centro. A próxima etapa será a vinda do presidente da Confederação Brasileira de Aeromodelismo para uma reunião com o prefeito.

Tecnologia

Além dos benefícios trazidos pela realização das competições, a vinda do centro de modelismo para a cidade pode ter um outro reflexo positivo: a Confederação Brasileira de Aeromodelismo está em busca de uma cidade para instalar um centro de pesquisas destinado a criar a tecnologia para a produção de turbinas a jato para aeromodelos.

Atualmente, os modelistas brasileiros usam turbinas importadas, que custam cerca de R$ 10 mil cada. A produção local reduziria significativamente esses custos.

Além do centro tecnológico, o centro de modelismo terá também um curso de capacitação que formará moradores de Volta Redonda para atuarem como árbitros nas competições.

Fonte: Notícia original do Diário do Vale




Por que esse projeto precisa ser implementado apenas em Volta Redonda? Esse é um excelente projeto para todas as cidades do Brasil, e Taguatinga sendo polo comercial e industrial de Brasilia merece algo assim! É por coisas deste tipo que lutamos!

Como eu disse lá no título, repassem isso por e-mail, coloquem links para a postagem em outros sites... Vamos divulgar a idéia! Queremos um centro assim em Taguatinga! A Aerotaguá pode muito bem gerenciar este centro!

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!