Seções Fixas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fatos e Fotos de Segunda-Feira (28/03/2011) !

A chuva até que atrapalhou um pouco a vida dos aeromodelistas nesta segunda-feira, mas foi por pouco tempo. Mesmo assim conseguimos bons vôos apesar de todo mundo ter saído da pista com 5 Kg. de barro nos pés. Estas chuvas vão até ajudar a deixar a terra mais batida, facilitando assim, aqueles que usam aeros com trem de pouso. Como o dia estava nublado, as fotos não ficaram muito nítidas, mas foi possível registrar a turma que marcou presença neste dia.

Vamos às fotos e aos fatos desta segunda-feira.

 John Kennedy e o seu Skymaster, que neste dia conseguiu acertar a nossa lixeira e duas árvores. Este avião realmente aguenta trancos. 






 Édson e o seu Cessna. Hoje ele voou pouco. Quando eu olhei para trás ele já havia ido embora. De qualquer forma marcou presença na pista.






 Este sacatrafo aqui eu ainda não sei o nome dele, mas é aprendiz de feiticeiro do John. Esperamos que em breve ele se junte ao nosso grupo.






 Édson e o Cessna. No domingo ele disse que viria voar conosco na segunda, e cumpriu a promessa.






 Reges também marcou presença nesta segunda-feira.






 O aeromodelo Scout do Irlândio, juntamente com o Cessna também marcaram presença.






 Aqui o Édson e o Reges curtem um vôo depois que a velocidade do vento foi a quase zero. Era possível soltar o rádio e deixar o aeromodelo voar sozinho.






 Reges e seu biplano. Depois da operação no estômago ele está gostando muito de bi: é biplano, bipasta, eu hein. E este bicho deu trabalho hoje para voar, se não me falha a memória foram trocadas 2 hélices para resolver o problema do barulho na parede de fogo.










 Wesley, depois de algum tempo longe da nossa pista finalmente apareceu hoje. O Pegasus está de pintura nova e voou rápido como uma bala nos céus da nova pista do Aerotagua.






 Cláudio PT2COB marcou presença e de quebra pegou uma carona com o Wesley. O nosso amigo PT2COB trouxe mais uma inovação para a pista do Aerotagua: as rodas do aeromodelo agora estão cobertas com um cobertor elétrico para manter a temperatura ideal dos pneus, evitando derrapagens durante os pousos e decolagens. Realmente as coisas chegam rápido na pista do Aerotagua, esta é uma tecnologia usada somente na fórmula I.






 Vejam o cobertor elétrico (alimentado por baterias de lipo) nos pneus do Albatroz. Será que isto realmente funciona para aeromodelos? Talvez o mestre Tabajara pudesse comentar melhor esta matéria.






 Hora da decolagem, pneus devidamente aquecidos pelo cobertor elétrico, então vamos para mais um vôo.






 Wesley e o Pegasus com pintura nova, até parece um aeromodelo novinho. A caveira desenhada no leme significa: "aeromodelo elétrico não, nunca mais, pelo amor de qualquer santo aeromodelista."






 Irlândio e o Scout 0.25. Poxa Irlândio, você não tem nenhum outro aeromodelo para voar não ???? Nós na pista já estamos cansados de ver este aero voando. Estamos fazendo uma corrente para ver se esta praga cai logo e de preferência com perda total.






 A chuva castigou a nossa pista hoje. Vejam como ficou a taxi way.






 A pista ficou completamente alagada, mas nem por isto o controlador de vôo chefe, o Fernando, fechou a pista para pousos e decolagens. O nosso controlador oficial de vôo apenas recomendou que todos os pousos fossem feitos com os dois reversos das turbinas ligados, nada de pousar com apenas um reverso funcionando.






 Esta foi uma das partes que resistiu à chuva. Aqui era mais seguro fazer pousos e decolagens.






 Uma visão geral da galera que marcou presença nesta segunda-feira.






 A poça de água que se formou na posição da nossa biruta.






 Uma visão geral da galera que marcou presença nesta segunda-feira.






 Após a chuva, agora todos queriam é voar muito. Então vamos lá.






Visão parcial da galera que marcou presença.


2 comentários:

  1. Irlândio, esqueceu de denotar que além de BIplano e BIpasta, o Reges anda querendo um BImotor feito por algum BIcudo da pista...

    ResponderExcluir
  2. Rsssssss. Realmente eu havia esquecido disto. Rsss. Belo comentário.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Assim que a moderação analisar, seu comentário será publicado!