Seções Fixas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Imagem Aérea da Pista M-Norte!

As imagens foram feitas pelo planador do Cláudio usando uma câmera com ótima resolução. Eu tive que dividir o vídeo em várias partes porque o tamanho total do vídeo é de quase 500 MB. Eu estou postando aqui apenas as partes 1 e 2. No segundo vídeo, reparem como o meu planador passa subindo na vertical na frente da câmera.

Video 1

Video 2

Video Clip da Semana: Placebo & Chris Corner - Into the Fire

--- Tradução exclusiva do Aerotaguá ---


Placebo & Chris Corner - Into the Fire

Come on, come on
Put your hands into the fire
Explain, explain
As I turn and meet the power
This time, This time
Turning white and senses dire
Pull up, pull up
From one extreme to another

From the summer to the spring
From the mountain to the air
From Samaritan to sin
And it’s waiting on the end

Come on, come on
Put your hands into the fire
Explain, explain
As I turn and meet the power
This time, This time
Turning white and sense dire
Pull up, pull up
From one extreme to another

From the summer to the spring
From the mountain to the air
From Samaritan to sin
And it’s waiting on the end

and now I’m alone I’m looking out
I’m looking in, way down
The lights are dim
and now I’m alone I’m looking out
I’m looking in, way down
The lights are dim

Ooooh

Come on, come on
Put your hands into the fire
Come on, come on

------------------------------ Tradução -----------------------------

Placebo e Chris Corner - Dentro do Fogo
 
Vamos lá, vamos lá
Ponha as mãos dentro do fogo
Explique, explique
Quando eu faço a curva e encontro a força
Nesta hora, nesta hora
Fica tudo em branco e perco os sentidos
Suba, suba
De um extremo ao outro

Do verão até a primavera
Da montanha para o ar
De Samaritano para o pecado
No final ele estará esperando

Vamos lá, vamos lá
Ponha as mãos dentro do fogo
Explique, explique
Quando eu faço a curva e encontro a força
Nesta hora, nesta hora
Fica tudo em branco e perco os sentidos
Suba, suba
De um extremo ao outro

Do verão até a primavera
Da montanha para o ar
De Samaritano para o pecado
No final ele estará esperando

e agora estou sozinho, eu estou olhando para fora
Eu estou olhando para dentro, olhando para baixo
As luzes estão turvas
e agora estou sozinho, eu estou olhando para fora
Eu estou olhando para dentro, olhando para baixo
As luzes estão turvas

Ooooh

Vamos lá, vamos lá
Ponha as mãos dentro do fogo
Vamos lá, vamos lá!

********************************************************
Dispensa comentários...
********************************************************

Avião do clip: Dassault Mirage 2000N

terça-feira, 26 de abril de 2011

convocação de reunião

Galera aerotaguá.Fui incubido de postar no blog,uma convocação de reunião que será realizada amanhã às 07:30 na administração de Ceilandia.
O Claudio pediu que quem puder comparecer,que o faça,se possível,levando algum avião pra mostrar nossas reais intenções.
Temos que comparecer em bom número,por favor,compareçam.É de nosso interesse.

Wesley vaz.
--------------------------
Agradecimento a todos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enquanto isso, nos EUA... Misturaram tudo!

Sabem o que acontece se misturarem a tecnologia dos (eca) aviões elétricos com os aeromodelos de verdade com turbinas à combustão?

Isso aqui!
Acreditem, vale à pena ver o vídeo inteiro!

domingo, 24 de abril de 2011

Fatos e Fotos de Domingo (24/04/2011)!

Apesar do nosso blog ter muitas seções interessantes, se tem uma que todos aguardam sempre é esta aqui. Nesta seção é possível saber quem voou, qual aero voou, se tivemos novidades na pista, como foi o dia, entre outros. Apesar de ser um tanto trabalhoso em virtude de ter que fazer upload de fotos grandes e em seguida inserir comentários vale a pena o esforço. Hoje tivemos o que podemos chamar de "céu de brigadeiro", o sol estava forte até as 15:30 hs, mas em contrapartida o vento estava super fraco proporcionando assim bons vôos, sem aqueles ventos atravessados com a nossa pista. No final da tarde, diversos aeromodelistas fazendo vôos perto da pista e a baixa altitude, já que os aeros respondiam bem em função da baixa velocidade do vento. Neste Domingo, tivemos também um vídeo em full hd feito pelo planador do Cláudio que ficou muito bom, mas como eu terei que editá-lo antes de postar então, o vídeo ficará para o meio da semana.

Portanto, fica aqui registrado mais um dia de vôo na pista antiga da base aérea Aerotagua M-Norte.

 Leandro e Olavo apreciando o planador AXN Floater Jet do Irlândio.

 Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Irlândio e o planador AXN Floater Jet, que hoje voou 38 minutos com uma bateria Rhino 3S 1550 mah.

 Olavo e a sua mais nova criação: um aeromodelo Scout em balsa. Este voou hoje e voou bem. Só falta um bequilha traseira. Vocês sabem quando o Olavo iniciou a construção deste aeromodelo ? Em 2008. Mas hoje ele fez o primeiro vôo.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Éder agora está voando um Yakovlev Yak 54. Ele está progredindo rápido no aeromodelismo.

 Estes dois são novatos, vieram apenas para assistir. Mas em breve estarão fazendo parte do nosso time. Mas eu já expliquei para eles, se for voar não beba, se for beber me chame.

 Édson dá as coordenadas para um amigo de como manter um aeromodelo no céu.

 Olavo e Bruno. Se você está no Aerotaguá, então você está na mídia.

 Irlândio e o fiél companheiro dos finais de semana, o aeromodelo Scout.

 Aqui o Irlândio exibe com orgulho o aeromodelo Scout em balsa e monokote construído pelo mestre Peixoto.

 Irlândio e o aeromodelo Scout. Equipado com motor Turnigy 2213, este aero é capaz de vôos dóceis ou acrobacias diversas, apesar de ser um asa alta. Mentira... Ele voa bem mas não é muito acrobático

 Irlândio exibe com orgulho o aeromodelo Scout de perfil. Um asa alta, mas capaz de fazer diversas acrobacias.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Este heli é do Bruno. Ele está de volta ao mundo dos helimodelos. Vamos ver se este voará no próximo final de semana.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 O heli do Bruno, chassi em fibra de Carbono.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Scout em Balsa e planador AXN Floater Jet: aeros do Irlândio durante um intervalo de vôo.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Leandro dá as dicas a um novo participante da nossa pista. Este parece que realmente vai integrar o nosso grupo.

 Aqui o iniciante, eu ainda não sei o nome dele, mas estará devidamente registrado na próxima postagem.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Aqui um dos presentes na pista mostra que sabe buscar aeros. Buscou o aero do Irlândio e do Cláudio.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Cláudio apareceu hoje e de quebra fez uma filmagem com o planador e uma câmera que filma em full hd. Eu estarei postando os vídeos durante a semana.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.
  Visão geral dos aeromodelistas presentes, ajustes e preparativos entre um vôo e outro.

 Um monomotor caiu hoje nos arredores da pista Aerotagua M-Norte. A aeronoave de prefixo PT IRL, pilotada pelo comandante Irlândio, que tem mais de 8000 horas de vôo, decolou da pista antiga da base aérea M-Norte às 17:12 hs, horário de Brasília, levando a bordo apenas o piloto, para um vôo de treinamento de acrobacias e deveria retornar à pista 15 minutos depois. Oito minutos após a decolagem, o comandante Irlândio chamou a torre de controle e informou que a aeronave apresentava perda de potência no motor. Mesmo assim o piloto ainda insistiu em fazer manobras de dorso. O Cindacta I registrou que a aeronave sumiu dos radares às 17:20hs. 

 A frente do aeromodelo Scout ficou bastante danificada.

 O piloto está são e salvo apesar da queda bastante forte.

O mestre peixoto deve estar imaginando: como alguém pode fazer isto com um aero que eu construí com tanto carinho ?

Fica aqui registrado mais uma vez o nosso time de fominhas, que só param de voar quando não há mais nenhuma visibilidade. Édson, João, Júnior, Leandro e o fotógrafo Irlândio.