tag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post8570728094488730106..comments2023-08-15T11:44:07.383-03:00Comments on Aerotaguá: Assunto Técnico - Regulagem de Motores à Gasolina - POSTAGEM NÚMERO 500MadfoXhttp://www.blogger.com/profile/04609148585051528222noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-67700828968813835942018-10-05T07:35:33.515-03:002018-10-05T07:35:33.515-03:00Vocês estão de parabéns sempre que limpo um motor ...Vocês estão de parabéns sempre que limpo um motor venho aqui para lembrar com9 regular. Obrigado Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01777434237139822340noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-31445391979512495922018-08-31T08:34:04.547-03:002018-08-31T08:34:04.547-03:00Com estas explicassoes consegui regular meu motor....Com estas explicassoes consegui regular meu motor. Obrigado. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00568243777224879705noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-89382525533492161782018-08-15T19:02:55.366-03:002018-08-15T19:02:55.366-03:00Oi amigo, pode me ajudar... nunca tive motores a g...Oi amigo, pode me ajudar... nunca tive motores a gas, comprei um evolution 26gt e o motor tava ótimo, começou a apagar em voo, e não consigo mais regular. Acontece que ele funciona normal por uns minutos (no chão ou em voo, tanto faz) depois, se ele estiver acelerado começa a cair a rotação e não sobe nem acelerando, cai até morrer. Se eu coloco em lenta quando começa a falhar ele não morre, mas se acelerar apaga. já abri um pouco (5 em 5 min) a lenta, voltei, abri a alta um pouco, abri um pouco as duas juntas, abri a lenta e fechei a alta, fiz o contrario e nada, continua o problema. Quando liga, funciona perfeitamente por uns tres minutos e depois começa. Pode parecer bem obvio para quem tem experiencia, mas eu não sei o que pode ser? <br />Alguem pode me ajudarAntonio Andradahttps://www.blogger.com/profile/14554974446353683934noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-80945261464606331242018-02-27T07:54:26.417-03:002018-02-27T07:54:26.417-03:00 Parabéns pelo post excelemte explicação. Parabéns pelo post excelemte explicação. Pivahttps://www.blogger.com/profile/00608982601792363537noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-49471955630734269522018-01-12T17:53:55.937-02:002018-01-12T17:53:55.937-02:00Essa postagem foi o que motivou eu fazer meu motor...Essa postagem foi o que motivou eu fazer meu motor voar, depois de cinco longos anos parado.<br />Ótima explicação, e ótimo espaço para informações em geral.Januariohttps://www.blogger.com/profile/12965624398181523289noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-38249081125452588632017-12-12T13:37:55.317-02:002017-12-12T13:37:55.317-02:00Excelente matéria, tenho um rcgf 15cc que só fiz f...Excelente matéria, tenho um rcgf 15cc que só fiz funcionar após essas dicas, depois de oito anos guardado, finalmente o motor vai literalmente voar.Januariohttps://www.blogger.com/profile/12965624398181523289noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-7813118916735514402017-07-14T08:17:22.655-03:002017-07-14T08:17:22.655-03:00Gostei muito das dicas que foram citadas. Ajuda mu...Gostei muito das dicas que foram citadas. Ajuda muito os iniciantes como eu. São essas ajudas, que nós motivam a continuar no hobby.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-38387960201633855072017-06-15T12:40:34.625-03:002017-06-15T12:40:34.625-03:00Parabéns pelo conteúdo publicado!Parabéns pelo conteúdo publicado!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14693813241249439595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-2691532842001948082016-12-04T10:43:09.781-02:002016-12-04T10:43:09.781-02:00troca o caximbo da iguinicao que acabará esse ptob...troca o caximbo da iguinicao que acabará esse ptoblemaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/11614482572170670446noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-19872658980726491322016-12-04T10:42:34.569-02:002016-12-04T10:42:34.569-02:00rcg26 troca o caximbo da ignição rcg26 troca o caximbo da ignição Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11614482572170670446noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-42843854340613454352016-12-04T10:41:01.668-02:002016-12-04T10:41:01.668-02:00em questão do morto acelerar sozinho pode ser vári...em questão do morto acelerar sozinho pode ser várias coisas mas tente trocar o caximbo da iguinicao o meu estava assim e resolveu so trocando o caximboAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/11614482572170670446noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-45645276903095572242016-08-08T20:59:53.112-03:002016-08-08T20:59:53.112-03:00ola eu tenho um dle 30 cc estou co um problema
d...ola eu tenho um dle 30 cc estou co um problema <br /> desde que eu peguei esse motor . foi instalado no aero e regulado mais o problema é que o motor pega e morre nao fica trabalhando certo <br /> ai fui testar a vela esta boa inclusive nova <br /> passei para o teste de cdi <br />comecei a girar a helice com a mao e percebi que dando 8 voltas na helice na oitava volta falta faisca na volta de numero 20 tbm e na de 35 40 60 <br />ai peguei um cdi imprestado igual ao meu faz a mesma coisa so que mantem meu motor funcionando tranquilamente o que pode ser sera que meu cdi esta com problema ?<br />polacohttps://www.blogger.com/profile/00583161587365929146noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-58166078860361063412016-02-27T00:52:34.617-03:002016-02-27T00:52:34.617-03:00Boa noite, amigos quando o motor (RCGF 26CC) não p...Boa noite, amigos quando o motor (RCGF 26CC) não permanece em lenta normal, apos alguns segundos em lenta ele acelera sozinho, algum sabe como resolver esse problema??? Eliashttps://www.blogger.com/profile/14692564154883806804noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-65707711811443960412014-11-09T18:15:20.603-02:002014-11-09T18:15:20.603-02:00amigo,oque vc me diz do motor turnigy 50 cc?amigo,oque vc me diz do motor turnigy 50 cc?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09661561295968900099noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-2403918752883852362014-08-31T10:48:31.764-03:002014-08-31T10:48:31.764-03:00olaolaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-74699231883862199182014-06-10T22:36:51.529-03:002014-06-10T22:36:51.529-03:00Não há problema algum, a única recomendação é tira...Não há problema algum, a única recomendação é tirar a vela após os vôos (e tampar o buraco com uma vela velha ou um tampax (é, o tampax mesmo que vc pensou), para que não se acumule óleo na mesma... (Igual ao motor glow)... MadfoXhttps://www.blogger.com/profile/04609148585051528222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-21149476778828112082014-06-10T22:35:41.562-03:002014-06-10T22:35:41.562-03:00Tem que ver as especificações do seu módulo de ign...Tem que ver as especificações do seu módulo de ignição, se ele permitir trabalhar com 6 ou 8 volts, não tem problema algum. Já vi módulos que suportam até 12vMadfoXhttps://www.blogger.com/profile/04609148585051528222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-39567089241440913552014-06-10T22:33:22.239-03:002014-06-10T22:33:22.239-03:00Esse povo tem medo de glow, e AVGAS, não tenha... ...Esse povo tem medo de glow, e AVGAS, não tenha... Câncer só ocorre na exposição DIÁRIA ao produto... De qualquer forma, o mais simples é retirar o diafragma após os vôos e lavá-los com água... Sim, é o etanol na gasolina que o prejudica. MadfoXhttps://www.blogger.com/profile/04609148585051528222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-82527251504537709392014-06-10T22:20:01.271-03:002014-06-10T22:20:01.271-03:00Amigo...este é um post único!!! Muitas informações...Amigo...este é um post único!!! Muitas informações interessantes....gostaria de saber se vc também tem o problema de rigidez dos diafragmas após um certo período que o motor fica parado....todos falam que é devido ao alcool presente na gasola...quando o meu fica assim tenho que coloca lo em funcionamento, restringir a borboleta do afogador para que não dê falta na alta...e apos uns 15 min de funcionamento com uns dois intervalos de 2h, consigo fazer com que o motor opere normalmente apos movimentação da agulha de baixa......qual seria uma solução? lavar a gasolina com agua? podium tem alcool tb (a galera confunde octanagem com poder carbonifero)....AVGas??? pelo chumbo é cancer na certa, pior que glow..<br /><br />e ai..<br />Abraços. Parabens!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02179315891390747880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-55456620622619619472014-06-10T22:19:37.604-03:002014-06-10T22:19:37.604-03:00Amigo...este é um post único!!! Muitas informações...Amigo...este é um post único!!! Muitas informações interessantes....gostaria de saber se vc também tem o problema de rigidez dos diafragmas após um certo período que o motor fica parado....todos falam que é devido ao alcool presente na gasola...quando o meu fica assim tenho que coloca lo em funcionamento, restringir a borboleta do afogador para que não dê falta na alta...e apos uns 15 min de funcionamento com uns dois intervalos de 2h, consigo fazer com que o motor opere normalmente apos movimentação da agulha de baixa......qual seria uma solução? lavar a gasolina com agua? podium tem alcool tb (a galera confunde octanagem com poder carbonifero)....AVGas??? pelo chumbo é cancer na certa, pior que glow..<br /><br />e ai..<br />Abraços. Parabens!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02179315891390747880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-27689033330245778832014-04-23T21:48:46.955-03:002014-04-23T21:48:46.955-03:00Incrivél. Meus Sinceros parabéns. Incrivél. Meus Sinceros parabéns. José Henriquenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-23162534111025966692013-09-23T01:38:37.526-03:002013-09-23T01:38:37.526-03:00eu gostaria muito de saber se posso usar motores a...eu gostaria muito de saber se posso usar motores a gasolina com o cabeçote virado virado para baixo? tera algulma diferenca no funcionamento? sera que corre o risco de encharcar a vela? se alguem puder mim ajudar fico agradecido pela gentileza..... mardoniolemos13@gmail.comAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/12303868355490915875noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-24438266925485103372013-09-02T20:03:57.986-03:002013-09-02T20:03:57.986-03:00Ola...Gostaria de saber se pode ocasionar algum pr...Ola...Gostaria de saber se pode ocasionar algum problema (como queima da ignição)se eu utilizar um pack de NI-CD de 6v - 2300mah para a ignição do DLE 20,uma vez que quando dou uma carga total na bateria ela chega a medir 7.2 vAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/03301511643464985091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-33126526655272569542013-07-01T12:28:42.229-03:002013-07-01T12:28:42.229-03:00Ótimo Post! Porém poderia ser comentado alguma coi...Ótimo Post! Porém poderia ser comentado alguma coisa sobre o "ponto" do CDI, pois o meu estava solto e estou em dúvidas de como ajustar este sensor do modo que fique o melhor possível.Alissonhttps://www.blogger.com/profile/15858655307012135483noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8233635082280290861.post-1534707007956526952013-07-01T12:27:00.393-03:002013-07-01T12:27:00.393-03:00Ótimo post! Porém você poderia ter dito alguma coi...Ótimo post! Porém você poderia ter dito alguma coisa sobre o avanço do CDI, pois o meu estava solto e estou com dúvidas sobre como colocar novamente no ponto.Alissonhttps://www.blogger.com/profile/15858655307012135483noreply@blogger.com